Aval da União para empréstimo a Taubaté é aprovado em comissão — Senado Notícias

O Plenário vai analisar em regime de urgência pedido de operação de crédito de US$ 60 milhões destinado ao município de Taubaté, interior de São Paulo. O dinheiro virá da Corporação Andina de Fomento. Nesta terça-feira, a Comissão de Assuntos Econômicos aprovou relatório do senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), favorável à negociação e autorizando o oferecimento de garantia da União.

O dinheiro vai ser usado para financiar o Programa de Melhoria da Mobilidade Urbana e Socioambiental da cidade. A prefeitura alega que serão feitos investimentos em infraestrutura viária, mobilidade urbana, segurança pública e conservação de áreas verdes.

Na fase de debates, o senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) destacou a importância da responsabilidade fiscal de estados e municípios e lembrou que a proposta só foi aprovada diante da condição favorável das contas públicas do município.

— Há estados e municípios que fazem o dever de casa e merecem nosso aval — afirmou, antes de apresentar pedido de urgência.

Cabe à Comissão de Assuntos Econômicos analisar operações de crédito para estados e municípios que tenham garantia da União. O pedido chega ao Senado sob forma de mensagem do presidente da República. Na comissão, o relator se posiciona sobre o assunto. Caso seja favorável, apresenta projeto de resolução, que precisa ser votado em Plenário.

 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: http://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2017/09/05/aval-da-uniao-para-emprestimo-a-taubate-e-aprovado-em-comissao.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Eleição deste ano não terá biometria, decide TSE — Senado Notícias

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai seguir a recomendação de infectologistas que prestam consultoria sanitária …