Curitiba/PR: Desfile do Fazendinha reúne forças armadas e da segurança

A Prefeitura retomou, depois de quatro anos, a organização do tradicional desfile cívico-militar do bairro Fazendinha. Na manhã deste sábado (dia 02) o vice-prefeito Eduardo Pimentel e o administrador regional do Portão, Gerson Gunha, abriram o desfile que reuniu mais de três mil pessoas na Avenida Frederico Lambertucci.

“Foi uma honra representar o prefeito neste lindo desfile, que é uma demonstração de patriotismo dos curitibanos. É muito importante que todo cidadão brasileiro admire e tenha orgulho do nosso país, que apesar das dificuldades, é uma grande nação”, afirmou Pimentel.

A festa é um dos primeiros atos cívicos da Semana da Pátria em Curitiba. Neste ano, no dia 7 de setembro será celebrado o 195º ano da Independência do Brasil. O desfile do Fazendinha teve a participação de unidades do Exército, Marinha, Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal de Curitiba, além de diversas instituições civis, entre escolas municipais, fanfarras, motoclubes e outras entidades sociais do bairro.

O administrador regional do Portão, Gerson Gunha, defendeu a realização do desfile todo ano e disse que o evento é uma tradição no bairro. “Seguindo a determinação do prefeito Rafael Greca, estamos neste ano retomando a organização desse belo desfile que é uma excelente oportunidade de lazer e cidadania para os moradores do bairro”, afirmou.

Agradecimento

A presidente da Associação dos Amigos do Fazendinha, Marlene Gonçalves Kadowaki, agradeceu a prefeitura pela realização do desfile. “Foi um encontro muito lindo e de qualidade. Fiquei muito alegre quando descobri que a Regional Portão decidiu retomar a organização desse evento, que é tradicional no bairro”, afirmou ela.

Estavam presentes no desfile o vereador Zezinho do Sabará, o tenente coronel Nivaldo Marcelos da Silva, o major dos bombeiros Altemistoncley Diogo Rodrigues, a secretária da Educação, Maria Silvia Bacila, e a administradora regional do Boa Vista, Janaina Gehr.

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/desfile-do-fazendinha-reune-forcas-armadas-e-da-seguranca/43281.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …