Fortaleza/CE: Eliana acolhe representantes de creches conveniadas que estão com recursos atrasados

Eliana Gomes é líder do PCdoB na Câmara. Foto: Érika Fonseca

A vereadora Eliana Gomes (PCdoB) foi à tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza para cobrar o pagamento de recursos das creches conveniadas de Fortaleza. A parlamentar ressaltou o papel das creches conveniadas na educação das crianças e garantiu que vai contribuir para atender as demandas desse público.

No último dia 31 de agosto representantes das creches estiveram reunidos na Secretaria de Educação de Fortaleza (SME) para cobrar os recursos de manutenção das creches comunitárias, que em alguns casos estão atrasados desde maio de 2017. As entidades deixaram o prédio com a previsão de pagamento somente para o dia 10 de setembro, o que fez permanecer o impasse e consequentemente a paralisação das atividades.

Após seu pronunciamento, a vereadora Eliana seguiu para a Sala das Comissões da Casa, onde a parlamentar acompanhada de outros parlamentares vão ouvir as demandas desse público.

Luiza de Teodoro

A vereadora Eliana Gomes no início da sessão ordinária desta terça-feira, 5, solicitou ao presidente da Casa que fosse feito um minuto de silêncio em memória da educadora Luiza de Teodoro. Durante seu pronunciamento no pequeno expediente a vereadora ainda dedicou alguns minutos à educadora.

“Ela ensinava a liberdade. Eu aprendi com ela, como alfabetizar o povo mais simples. Ela sempre dizia que primeiro eu tinha que ensinar o povo a fazer eu nome e depois fazer eles conhecerem o seu bairro. Ensinava o método de Paulo Freire. Tenho certeza que a professora deixou um grande ensino. Educar não ficou para todos, mas a educação tem que ser para todos”, disse.

Assessoria de Imprensa
Silmara Cavalcante
Fone: +55 85 3444.8304
Instagram: @cmforoficial
Twitter: @camaracmf
Facebook: http://www.facebook.com/cmfor

Fonte Oficial: http://wp.cmfor.ce.gov.br/cmfor/eliana-acolhe-representantes-de-creches-conveniadas-que-estao-com-recursos-atrasados/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Vereadores debatem temas ligados à saúde, meio ambiente e desestatização

Sessão Plenária desta terça-feira (22/10) MARCO ANTONIO CALEJODA REDAÇÃO Na tarde desta terça-feira (22/10), durante …