Fortaleza/CE: “Temos que quebrar tabus e falar abertamente sobre suicídio”, destaca Dr. Portinho

Dr. Porto integra a bancada do PRTB no Legislativo Municipal. Foto: Érika Fonseca

O vereador Dr. Portinho (PRTB) utilizou seu tempo no pequeno expediente desta terça-feira, 05, para abordar o tema sobre o suicídio.

Dr. Portinho relatou que, a cada dia, 32 pessoas cometem suicídio no Brasil. Atualmente, o suicídio mata mais que o HIV e, muitos dos casos, são preveníveis, por estarem associados a algum transtorno mental, como a depressão.

“Setembro é o mês da campanha de prevenção ao suicídio, que é um caso de saúde pública. É importante que não julguemos pessoas que estão em depressão, temos que ouvir e dar muito carinho. Elas necessitam de tratamento especializado, com psiquiatra. Temos que quebrar tabus e falar abertamente sobre suicídio”, disse o parlamentar.

Serviço:

O Centro de Valorização da Vida (CVV) realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail, chat e Skype 24 horas todos os dias. Para conversar com um voluntário do CVV, ligue 141.

Assessoria de Imprensa
Rebeka de Moura
Fone: +55 85 3444.8304
Instagram: @cmforoficial
Twitter: @camaracmf
Facebook: http://www.facebook.com/cmfor

Fonte Oficial: http://wp.cmfor.ce.gov.br/cmfor/temos-que-quebrar-tabus-e-falar-abertamente-sobre-suicidio-destaca-dr-portinho/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Vereadores debatem temas ligados à saúde, meio ambiente e desestatização

Sessão Plenária desta terça-feira (22/10) MARCO ANTONIO CALEJODA REDAÇÃO Na tarde desta terça-feira (22/10), durante …