Franca/SP: Secretaria de Educação e Polícia Militar concluem campanha contra cerol em pipas – Educação

     Com a coordenação da Secretaria de Educação e da Polícia Militar, com cooperação da Vigilância Sanitária, foi concluída no final de agosto a “Campanha não ao Cerol”, que busca a conscientização contra o uso de cerol nas linhas de pipas. A campanha abrangeu várias ações, entre elas, palestras proferidas por policiais militares – para os mais de 4,3 mil estudantes dos 4º e 5º anos do Ensino Fundamental de 28 escolas municipais – e intervenções da Vigilância Sanitária nos estabelecimentos que comercializam as linhas proibidas. O mês de agosto foi escolhido de maneira emblemática, em virtude dos ventos que possibilitam e ampliam as pipas nos céus da cidade.  

     A informação foi transmitida na segunda-feira 4, pela secretaria municipal da Educação. Segundo Edgar Ajax, secretário da pasta, a situação era preocupante e a temática precisava ser abordada de forma enfática, mostrando os riscos que representa o uso de cerol, também conhecido como linha chilena – com alto poder de corte, ela pode ser fatal para ciclistas e, principalmente, motociclistas.

    A esperança é de que os mais de 4.300 alunos contemplados na conscientização, além de não fazerem uso da linha proibida, se tornem multiplicadores das informações passadas, juntamente com os educadores e profissionais de educação física do município que auxiliaram na coordenação da campanha.

 

Fonte: http://www.franca.sp.gov.br/portal/noticias/educacao/2017-09-05-15-08-17.html.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …