João Pessoa/PB: Centro Cultural Pavilhão do Chá terá programação cultural na Semana da Pátria

Por Carolina Queiroz – em

O novo Centro Cultural Pavilhão do Chá, localizado na Praça Venâncio Neiva, terá uma semana toda voltada para apresentações literárias em alusão à Semana da Pátria. De 4 à 11 de setembro, a partir das 16h, o Centro será palco de mostras fotográficas, literárias, declamações de poemas e apresentações marciais.

 

Três trabalhos estarão à disposição do público, como a mostra de fotografia de Walfrido Rodrigues; a mostra literária de Paulo Lemisk (haicais) e poemas do escritor paraibano André Aguiar.

 

Outras apresentações – Nesta terça (5), alunos da Escola Municipal Padre Pedro Romão, farão uma apresentação marcial. Nos dias 6 e 8, será a vez das Escolas Municipais Bartolomeu Gusmão e Darcy Ribeiro, sempre no horário das 16h. Além disso, a direção do Centro está abrindo inscrições até o dia 11 de setembro, para oficina de poesia e artes integradas. Informações podem ser averiguadas no local.

 

O Centro – Este é mais um equipamento que a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) recupera no Centro Histórico e devolve à população totalmente revitalizado e preparado para oferecer serviços. Com investimento de mais de R$ 300 mil, a revitalização incluiu também a Praça Venâncio Neiva, que foi totalmente recuperada.

 

A revitalização do Pavilhão do Chá segue a política implantada pelo prefeito Luciano Cartaxo de movimentar o Centro da Capital para que ele volte a ser um polo comercial, turístico e cultural. Para tanto, a PMJP vem realizando uma série de intervenções na área, revitalizando equipamentos históricos para que eles ganhem funcionalidade para a população. Foi assim com as Praças João Pessoa e 1817, o Parque da Lagoa, o Hotel Globo, a Praça da Independência e a Casa da Pólvora.

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/centro-cultural-pavilhao-do-cha-tera-programacao-cultural-na-semana-da-patria/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …