Lindbergh Farias diz que caravana de campanha de Lula leva esperança ao país — Senado Notícias


Da Redação e Da Rádio Senado |
04/09/2017, 19h55 – ATUALIZADO EM 04/09/2017, 20h06

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) avaliou que a caravana de campanha de Luiz Inácio Lula da Silva leva esperança ao país e mostra a força da relação do ex-presidente com o povo. Para o senador, a repercussão positiva da caravana contrasta com o desgaste da política no Brasil. Lindbergh Farias disse que o povo está atendo à perda de direitos e ao aumento do desemprego, e as pessoas se lembram de que Lula melhorou a vida dos trabalhadores e reduziu a pobreza extrema.

Lembrando os feitos de Lula como presidente, o senador disse que foi “construção de uma verdadeira democracia popular” o ingresso de negros da periferia no ensino superior, situação que, segundo ele, é rejeitada pelas elites. Lindbergh também classificou de “devastadores” os cortes de programas sociais no atual governo e criticou o programa de privatizações, destacando o papel dos órgãos estatais no combate à crise.

– Sem os bancos públicos, a gente não tinha saído daquela crise em 2008. Foi o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal e foi o BNDES [Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social] que ofereceram crédito naquele momento – disse o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: http://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2017/09/04/lindbergh-farias-diz-que-caravana-de-campanha-de-lula-leva-esperanca-ao-pais.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Dia da Alimentação na Escola destaca influência da nutrição no desempenho dos alunos — Senado Notícias

O Dia Nacional da Alimentação na Escola é comemorado em 21 de outubro. A data …