São José dos Campos/SP: Café com Poesia promove a melhor convivência dos idosos

Os frequentadores do Centro de Convivência do Idoso da Prefeitura de São José dos Campos tiveram uma manhã especial nesta terça-feira (5). Na primeira edição do “Café com Poesia”, 60 idosos da Casa Norte fizeram uma imersão cultural, passando pela música até a declamação de poemas. 

O objetivo da ação é estimular a autonomia, independência, criatividade, assim como a promoção do lazer e cultura, proporcionando aos idosos vivências capazes de provocar uma reflexão sobre sua cidadania e seu papel no mundo. 

“A atividade me deu a chance de resgatar o gosto por escrever contos e poemas”, disse a moradora de Santana Ana Dirce Ramos Nunes, 68 anos, que durante o evento recitou o poema que escreveu para a sua mãe. 

A programação do “Café com Poesia”, realizada no Parque da Cidade, contou com alongamento, seguido de um café, música e leitura de poemas escritos pelos próprios idosos. Além disso, eles participaram de uma roda de conversa sobre o “Setembro Verde”, mês dedicado à Inclusão Social da Pessoa com Deficiência e a campanha de incentivo à Doação de Órgãos. 

 

O evento cultural marcou também o início da Oficina de Poesia, atividade que será desenvolvida na unidade quinzenalmente. Os interessados em participar devem ter acima de 60 anos e podem se inscrever na recepção da Casa do Idoso Norte (rua Carlos Belmiro dos Santos, 99, Santana). Todas as atividades desenvolvidas nas quatro unidades da Casa do Idoso estão sob a coordenação da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão.

Mais notícias
Apoio Social ao Cidadão

Fonte: http://www.sjc.sp.gov.br/noticias/noticia.aspx?noticia_id=27860.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …