São José dos Campos/SP: Começam as matrículas na nova Emei do Santa Edwiges

A Prefeitura de São José dos Campos iniciou, nesta semana, o contato com os responsáveis pelas crianças inscritas para a nova escola do bairro Santa Edwiges, na região sul. No local serão atendidos cerca de 350 alunos com idade entre 0 e 3 anos.

As matrículas das crianças classificadas podem ser feitas até o dia 22 de setembro, na sede da escola, localizada na rua Francisco das Chagas Filho, 21.

Para efetuar a matrícula é necessário apresentar original e cópia da certidão de nascimento da criança, foto 3×4, carteirinha de vacinação, comprovante de residência, e RG dos responsáveis pelo aluno.

As aulas na nova unidade terão início no dia 25 de setembro, em período parcial de 5 horas. Serão atendidas turmas de Berçário I (0 a 1 ano), Berçário II (1 ano), Infantil I (2 anos), Infantil II (até 3 anos e 11 meses).

A cabelereira Sulamita da Luz, 34 anos, possui três filhos e está matriculando a mais nova, de 1 ano, na nova creche. “Já conheço o atendimento da rede municipal e por isso confio em deixar meus filhos na escola. Sem contar que na idade da Lavínia o desenvolvimento é mais estimulado na escola, pelos professores”, disse.

Thaís Grafanassi, 22 anos, também garantiu a matrícula de sua filha, Melissa Victoria, de 1 ano e 2 meses, na nova creche. “A pediatra recomendou que ela tenha contato com outras crianças para auxiliar no seu desenvolvimento. O coração fica apertado, pois queria ela o tempo todo comigo, mas tenho certeza de que estará em boas mãos e com excelente estrutura”, destacou a mãe.

A nova unidade recebe os últimos ajustes para que as aulas iniciem no dia 25 de setembro.

Emei do Jardim Monterrey

Outra escola que passará a atender a comunidade neste mês é a Emei Profª Denise Prates Fernandes Rocha, localizada no Jardim Monterrey, na região leste. No local, serão atendidas cerca de 650 crianças de 0 a 5 anos.

Mesmo com o início do período de matrículas, ainda é possível realizar inscrições na secretaria de ambas as escolas em qualquer unidade de educação infantil da rede municipal. As famílias serão contatadas de acordo com a disponibilidade de vagas.

 

Mais notícias
Educação e Cidadania

Fonte: http://www.sjc.sp.gov.br/noticias/noticia.aspx?noticia_id=27854.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …