São José dos Campos/SP: Prefeitura abre inscrições para novos cursos gratuitos

A Prefeitura de São José dos Campos, por meio do Programa Qualifica, está com inscrições abertas para quatro cursos gratuitos de qualificação em parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem). São eles: montagem de mesas de buffet e coffee break, cuidador de idosos, rotinas de administração e planejamento da produção e técnicas básicas para açougue.

O prazo das inscrições variam conforme o curso e devem ser realizadas pelo site www.sjc.sp.gov.br/qualifica ou pela Central 156. Os interessados devem ser maiores de 18 anos, ter ensino fundamental completo e serem moradores de São José dos Campos. Somente a inscrição não garante a matrícula no curso pretendido, pois são utilizados critérios socioeconômicos para escolha e não ordem de inscrição.

Primeira Chance

As inscrições para a nova turma do Projeto Primeira Chance estão abertas até dia 19 de setembro. O objetivo principal do curso é capacitar os jovens para disputar o primeiro emprego ou até mesmo abrir uma empresa.

A primeira turma do Projeto obteve resultados positivos, antes mesmo da formatura, quando cinco alunos conseguiram vaga no mercado de trabalho e outros obtiveram bolsas em universidades e ingressaram no ensino superior.

Cephas

Também em parceria, o Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) está com inscrições abertas para os cursos de Cad 2D, familiarização em aeronáutica, desenho técnico básico 1 e meio ambiente e desenvolvimento sustentável. Esses cursos marcam o lançamento do Núcleo de Formação Continuada, com a oferta de cursos diferenciados de formação voltados aos profissionais que desejam ampliar os conhecimentos exigidos pelo mercado de trabalho.

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas pelo site www.sjc.sp.gov.br/qualifica ou pela Central 156.

 

 

Mais notícias
Inovação e Desenvolvimento Econômico

Fonte: http://www.sjc.sp.gov.br/noticias/noticia.aspx?noticia_id=27858.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …