[Saúde] Município poderá realizar tratamento odontológico de pacientes especiais no Hospital de Laguna – Notícias – Prefeitura Municipal de Laguna

O Coordenador Estadual de Saúde Bucal, Nestor Antônio Schimdt, se reuniu nesta terça-feira (5) com a Secretária Municipal de Saúde, Valéria Olivier, a Diretora do Hospital de Laguna, Regina Ramos, e a coordenadora do Centro de Especialidades Odontológicas – CEO do município, Amanda Domingos.

O objetivo do encontro é inicar o tratamento odontológico de pacientes especiais no hospital de Laguna. Este tipo de atendimento a pacientes especiais precisa ser realizado no hospital quando há necessidade de anestesia e centro cirúrgico.

São para procedimentos já realizados pela atenção básica, mas que não conseguem ser feitos no CEO do município.

O processo para receber esse tratamento deve seguir o mesmo critério dos outros. Primeiro o usuário passa por uma triagem na unidade de saúde, é encaminhado para o CEO e se houver necessidade segue para este procedimento no hospital.

Esse tipo de atendimento especializado recebe aporte financeiro regulamentado por uma portaria do Ministério da Saúde (nº 1032, 5 de maio 2010) e já é realizado em algumas cidades do estado.

O tema segue para aprovação na próxima reunião do Conselho Municipal de Saúde.

Fonte Oficial: http://www.laguna.sc.gov.br/noticias.php?cod_noticia=11048.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …