STF >> Confira a programação da Rádio Justiça para esta quarta-feira (6)

Revista Justiça
O Revista começa com o quadro Direito Constitucional e o tema “Cassação de direitos políticos”. Quem explica o assunto é o juiz federal e professor Dirley da Cunha Junior. Participa conosco também, nesta quarta-feira, o jurista e pós-doutor em Direito Lênio Streck, no quadro Compreender Direito, dando continuidade ao “Positivismo Jurídico”. Já no quadro Dicas do Autor, o ouvinte conhecerá a obra "O dilema entre o acesso à informação e a intimidade", de autoria da promotora de Justiça Cláudia Chagas. Quarta-feira também é dia do quadro Direito Administrativo, com as aulas da advogada e professora Licínia Rossi. Nesta edição, ela segue falando sobre os Princípios da Licitação, a partir da vinculação ao instrumento convocatório (Lei 8.666/93). Quarta-feira, às 8h.

Defenda Seus Direitos
Mais um feriado chegando e aeroportos lotados. Mas alguns consumidores ainda não sabem das novas regras para despachar bagagem, o que pode resultar em transtornos para o embarque em viagens aéreas. Mesmo com a entrada em vigor da Resolução n°400/2016, da Anac, há alguns meses, são muitas as dúvidas sobre o assunto. As empresas aéreas podem praticar a venda de passagens com diferentes franquias de bagagem despachada ou até mesmo sem a franquia, para passageiros que optarem por não utilizar esse serviço. Quem explica o assunto e dá dicas ao consumidor é Taízi Fonteles, advogada atuante na área de Direito do Consumidor. Quarta-feira, às 13h.

Plenário em Pauta
Equipe de consultores jurídicos da Rádio Justiça analisa as pautas das cortes brasileiras. Nesta edição, o ouvinte acompanha um resumo dos julgamentos e das últimas decisões do Supremo Tribunal Federal, além de destaques da pauta. Quarta-feira, às 13h30.

Radionovela Justiça em Cena – Quebra-quebra
Paulinho é namorado de Joana e um grande mão de vaca. Mas agora Joana descobriu que o namorado comprou uma joia caríssima e cismou que ele está dando luxo para uma amante. Acontece que a amante é Lúcia, amiga da Joana. E ela não ganhou joia nenhuma. Agora as duas estão bolando um plano para quebrar o sigilo bancário de Paulinho e descobrir a identidade da pessoa que está ganhando esses presentes. Ouça a radionovela em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Fonte: Rádio Justiça

Fonte Oficial: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=354804.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Supremo condena mais 14 réus por participação nos atos antidemocráticos de 8/1 – STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) condenou mais 14 pessoas envolvidas nos atos antidemocráticos de 8 …