Waldemir Moka quer conclusão das obras do Corredor Bioceânico — Senado Notícias

O senador Waldemir Moka (PMDB-MS) manifestou seu otimismo com a futura conclusão do Corredor Bioceânico, ligação rodoviária entre o Brasil e o Oceano Pacífico. Ele ressaltou que a obra reduzirá em 8 mil quilômetros o trajeto da produção brasileira aos portos asiáticos, o que, segundo seus cálculos, reduzirá em 12% o custo dos produtos.

Moka afirmou que o Corredor Bioceânico está praticamente pronto, restando a pavimentação de um trecho de estrada no Paraguai e a construção de uma ponte internacional em Porto Murtinho, em Mato Grosso do Sul. O senador lembrou que o Brasil gastaria menos de  R$ 150 milhões na obra, com grande efeito positivo para as exportações e a integração regional.

— Há um intercâmbio cultural, um intercâmbio turístico que isso representa. É muita coisa, o ganho é muito grande para um investimento pequeno — explicou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: http://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2017/09/04/waldemir-moka-quer-conclusao-das-obras-do-corredor-bioceanico.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

IFI aponta queda ‘brutal’ de arrecadação para o governo federal em 2020 — Senado Notícias

A Instituição Fiscal Independente (IFI) do Senado antecipa uma redução de 12% na arrecadação do …