Concurso de redação para escolas públicas abre inscrições também para unidades prisionais — Portal Brasil

Tema dos textos é “Mais Direitos, Menos Grades!”. Iniciativa da Defensoria Pública da União busca motivar debate sobre educação e cidadania


por Portal Brasil


publicado:
05/09/2017 20h09


última modificação:
05/09/2017 21h19

Uma iniciativa inédita da Defensoria Pública da União (DPU) vai inscrever textos produzidos por presos e jovens em unidades socioeducativas que frequentam o ensino regular no 3º Concurso de Redação do órgão.

Para assegurar a participação dos interessados, as unidades prisionais devem preencher o formulário da DPU e remeter os trabalhos até 29 de setembro.

Até 30 de agosto, 35 unidades prisionais tinham inscrito concorrentes. O tema desta edição é “Mais Direitos, Menos Grades!” e abrange todas as escolas públicas do País. A ideia é promover o debate que articule educação e cidadania e abra espaço para troca de experiências.

Os candidatos concorrem em seis categorias. Os melhores receberão um tablet como prêmio. No caso das unidades prisionais, será premiada uma redação por estado. E o prêmio ficará sob a guarda do gestor da unidade até que o preso deixe o sistema prisional. Além da premiação, eles terão direito a 12 horas de atividades para fins de remição de pena.

Três unidades receberão certificado e um valor de R$ 10 mil na Categoria-Escola. Os recursos deverão ser revertidos em equipamentos em proveito dos alunos. Professores e gestores de educação ganharão um certificado de honra ao mérito. A solenidade de entrega das premiações está marcada para 15 de dezembro.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério da Justiça e Segurança Pública

Fonte Oficial: http://feedproxy.google.com/~r/Rss-CidadaniaEJustia/~3/sISA0fwNdUo/concurso-de-redacao-para-escolas-publicas-abre-inscricoes-tambem-para-unidades-prisionais.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

AASP reúne-se com Comissão de Precatórios da OAB SP – AASP

O Presidente da AASP, André Almeida Garcia, recebeu na tarde desta segunda-feira (25/3) a Comissão …