Curitiba/PR: Greca encerra em Santa Felicidade atos cívicos nas regionais, que reuniram 44 mil pessoas

“Guardem esta manhã do lado esquerdo do peito, lembrem-se do dia em que desfilaram pela Pátria amada brasileira e não desistam do Brasil.”  A mensagem de otimismo do prefeito Rafael Greca encerrou nesta quarta-feira (6/7) o último do atos cívicos realizados nas administrações regionais, na manhã desta quarta-feira (6/9), na Rua da Cidadania Santa Felicidade.

Os atos e desfiles na cidade começaram na sexta-feira (1/9) e reuniram cerca de 44 mil pessoas no Tatuquara, Cajuru, Portão, Pinheirinho, Boqueirão, CIC, Bairro Novo, Matriz, Boa Vista e Santa Felicidade.

O maior deles foi o desfile do Pinheirinho, que teve este ano sua 18ª edição e reuniu aproximadamente 40 mil pessoas, segundo a administração regional.

Os eventos da Prefeitura antecedem o desfile principal do 7 de Setembro, que acontece no Centro Cívico e é organizado pelo governo do Estado.

Último ato

Um dos pontos altos da cerimônia em Santa Felicidade foi a encenação do “Grito do Ipiranga”, com a participação do Regimento de Polícia Montada Coronel Dulcídio, da Polícia Militar do Paraná.

O prefeito lembrou às crianças um dos pontos mais marcantes da História do Brasil, quando Dom Pedro I selou a separação da então colônia de Portugal. “Todos os dias, o papai e a mamãe, os professores e todos os curitibanos, que pelo trabalho ganham seu pão, proclamam a Independência”, disse o prefeito. “O Brasil somos nós que fazemos, o Brasil é Santa Felicidade.”

A comemoração contou, ainda, com a apresentação das fanfarras do Colégio Estadual Santo Antônio e da Apae de Santa Felicidade. Alunos da rede municipal da Escola Municipal dos Vinhedos, do Centro de Educação Integral Professor Júlio Moreira, da Escola Municipal Vereador João Stival e da Escola Municipal Paranaguá também desfilaram pela Rua da Cidadania e acompanharam as apresentações. Os hinos nacional e da cidade ficaram por conta da Banda Lyra.

Presenças

Estiveram presentes a administradora regional de Santa Felicidade, Simone da Graça das Chagas Lima, a secretária Municipal da Educação, Maria Silvia Bacila, a superintendente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Castro e o diretor geral da Guarda Municipal, Odgar Nunes. A vereadora Maria Manfron e equipe do vereador Mauro Ignácio também participaram da solenidade.

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/greca-encerra-em-santa-felicidade-atos-civicos-nas-regionais-que-reuniram-44-mil-pessoas/43323.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …