Franca/SP: Aeroporto de Franca recebe evento de paraquedismos no feriado da independência – FEAC

     O Aeroporto de Franca será ponto de encontro para a prática de saltos de paraquedas no feriado da Independência do Brasil, comemorado no dia 7 de setembro, quinta-feira. O evento está à cargo do Clube Sky Radical, ligado ao Centro Regional de Paraquedismo da cidade de Agudos/SP, tendo início às 9h da manhã, se estendendo até às 18h. O acesso é gratuito e os espectadores poderão curtir as múltiplas cores dos paraquedas e as manobras radicais dos vários paraquedistas que farão os saltos durante as apresentações. Será possível também, para quem quiser se aventurar pelos céus da cidade, realizar os voos duplos com os instrutores da Sky Radical – para esses saltos haverá cobrança, cujo valor deve ser negociado diretamente com os organizadores.

     De acordo com o diretor da Divisão de Esportes e Lazer da FEAC Ricardo Pereira, a prefeitura é responsável pela logística do evento, que chega à cidade sem investimento de recursos públicos. Os trabalhos da equipe da Divisão de Esportes se concentraram na atuação junto ao DAESP – Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo – para obter a liberação do Aeroporto e do espaço aéreo, bem como junto a outros órgãos públicos para dar suporte a realização da atividade. Ainda segundo Pereira, o objetivo da Divisão de Esportes foi trazer para a cidade um esporte radical, incentivando o turismo regional, o lazer e, ao mesmo tempo, incrementar as comemorações do “Dia da Independência” com mais uma atração para a população.

    Vários paraquedistas e simpatizantes de Franca e região já fizeram inscrição. Um deles é o paraquedista francano Henrique Taveira Pio, que participará dos saltos. Henrique disse que a oportunidade de saltar na própria cidade tem um prazer especial pelo privilégio da vista aérea dos arredores do aeroporto, ressaltando que os visitantes serão muito bem recebidos, com a tradicional hospitalidade da cidade.     

Salto Duplo

     O salto duplo permite que uma pessoa sem qualquer experiência no esporte possa realizar um salto considerado completo, experimentando a sensação da queda livre, atingindo velocidade de cerca de 200 km/hora, e também um sobrevoo sobre a região do salto, a baixa velocidade, para que se possa contemplar a vista aérea.

     A sensação registrada nos depoimentos é sempre de liberdade, somada ao bem-estar do desafio cumprido e descarga de adrenalina. O paraquedas tem controle duplo e o passageiro, sempre acoplado ao instrutor, pode interferir na navegação e pilotagem, seguindo orientação do instrutor.

     Mais informações podem ser obtidas no site  www.skyradical.com.br  ou pelo telefone fixo 15 3363 5007  ou fones/whatsapp 11 9.8111 2233 / 15 9.8149 4900. 

    O evento é uma realização da SkyRadical, um dos clubes-escola do esporte filiados ao Centro Regional de Paraquedismo, e conta com apoio do AEROCLUBE DE FRANCA, da Confederação Brasileira de Paraquedismo (CBPQ) e da Divisão de Esportes e Lazer da FEAC / Prefeitura de Franca.

Fonte: http://www.franca.sp.gov.br/portal/noticias/feac/2017-09-06-14-27-22.html.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …