Franca/SP: Lançamento do Livro de Poemas dos alunos do EJA reuniu grande público no Teatro Municipal – Educação

     O Lançamento da X Edição do Livro de Poemas dos alunos do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), realizado na noite da última segunda-feira 4, no Teatro Municipal ‘José Cyrino Goulart’, reuniu grande público entre parentes, amigos, educadores e os próprios alunos do programa, que é ligado à secretaria de Educação do município. O vice-prefeito Frank Pereira esteve presente, representando o prefeito Gílson de Souza, que se encontrava em viagem a São Paulo.

    Com prefácio da professora de História e Sociologia do EJA, Cintia Rosa de Oliveira, o livro conta com 47 páginas, reunindo 30 poemas previamente selecionados por uma comissão de educadores. O livro ilustra a sensibilidade dos escritores, trazendo histórias que abordam temas como corrupção, solidão, meio ambiente, infância, adversidades e desafios da vida cotidiana.

     Para o coordenador do programa José Aurélio Silva, o projeto, realizado anualmente, é de extrema importância pois incentiva a escrita e o gosto pela literatura aos mais de 3 mil alunos matriculados no EJA.

 

Fonte: http://www.franca.sp.gov.br/portal/noticias/educacao/2017-09-06-16-02-08.html.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …