Curitiba/PR: Vida Nova atende 700 aposentados e pensionistas por mês

O programa Vida Nova do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba (IPMC) oferece atividades para os servidores públicos que estão prestes a se aposentar ou já estão aposentados. O Vida Nova conta com a participação média mensal de 700 aposentados e pensionistas. As atividades são semanais e mensais, a maioria sem custo para os servidores.

“Temos uma boa procura e frequência dos servidores nas atividades, a expectativa é ampliar as turmas, cursos e atividades ofertadas de acordo com a demanda.”, comenta a coordenadora do programa Vida Nova, Cyntia Rosana Carvalho Koerich.

As atividades semanais incluem as aulas de inglês, espanhol, francês e italiano e as oficinas de ritmos, alongamento, lian gong, dança circular, coral, teclado e da memória. Já as atividades mensais foram divididas em momento pipoca, viagens e passeios, cultura e lazer, oficina de artesanato ministrada por algum aposentado ou pensionista, caminhadas em parques ou ruas de bairro, momento de descontração e palestras sobre assuntos que contribuem para o bem-estar.  

 

Programação de setembro:

Dia 12/9 – Oficina de Artesanato: Confecção da Bonequinha Bebê.

Dia 14/9 – Inicio da oficina de Inglês para Viagens.

Dia 15/9 – Início da oficina de Francês para Viagens.

Dia 14/9 – Passeio para Palmeira/PR (cotações à definir).

Dias 18, 19, 20 e 21/9 – Feira de Artesanato no Hall de entrada do Edifício Delta.

Dia 19/9 – Roda do Conhecimento – Contação de História das Bruxas.

As atividades acontecem na sede do IPMC, no 2º andar do Edifício Delta, Rua João Gualberto, 623, Alto da Glória. Mais informações e inscrições pelo telefone (41) 3350-9516 ou no e-mail [email protected]

 

 

 

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/vida-nova-atende-700-aposentados-e-pensionistas-por-mes/43279.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …