OAB >> André Godinho toma posse no Conselho Nacional de Justiça como representante da advocacia

Brasília – O advogado André Godinho tomou posse no Conselho Nacional de Justiça nesta terça-feira (12), em vaga destinada à advocacia. A cerimônia foi realizada na sede do CNJ, em Brasília, e reuniu a diretoria do Conselho Federal da Ordem, presidentes de Seccionais e conselheiros. Também foi empossado o ministro do TST Aloysio Corrêa da Veiga.

O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, que prestigiou a posse, elogiou a atuação de Godinho. “Tenho plena convicção de que seu mandato como conselheiro do CNJ será rico em conquistas para a advocacia e para a cidadania”, afirmou

O empossado se disse honrado de assumir tão importante missão. “O CNJ, desde a sua criação, presta relevantes serviços ao país, como por exemplo na elaboração do anuário Justiça em Números, que permite elaborar metas de produtividade e o direcionamento de esforços, como a priorização da primeira instância e a conciliação. São várias frentes em que iremos contribuir, sempre ouvindo os anseios da advocacia”, afirmou.

A presidente do CNJ, ministra Cármen Lúcia, ao dar boas-vindas aos empossados afirmou que a atuação de todos contribui para concretizar o sonho de uma justiça eficiente, transparente e responsável com nosso país. 

Godinho já atuou como representante institucional da OAB no CNJ e, atualmente, integrava a bancada da Bahia no Conselho Federal da Ordem. Ele ocupará a vaga do advogado Luiz Claudio Allemand, com mandato até 2019.

Prestigiaram a posse de Godinho os presidentes Luiz Viana (BA), Fernanda Marinela (AL), Marcelo Motta (CE), Paulo Maia (PB), Juliano Costa Couto (DF), Walter Ofohugi (TO), José Augusto de Noronha (PR) e Marco Aurélio Choy (AM), além do secretário-geral adjunto do Conselho Federal, Ibaneis Rocha, e do membro honorário vitalício Marcus Vinicius Furtado Coêlho, assim como conselheiros federais e estaduais, familiares e amigos.

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/55551/andre-godinho-toma-posse-no-conselho-nacional-de-justica-como-representante-da-advocacia.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Presidente do IAB rechaça discurso de ódio e antissemitismo no Pleno da OAB – OAB

O presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Sidney Limeira Sanches, defendeu, nesta segunda-feira (25), …