OAB >> OAB designa representantes institucionais da diretoria no CNMP e no CNJ

Brasília – Foram aprovados à unanimidade pelo Conselho Pleno da OAB, nesta terça-feira (19), os nomes dos conselheiros federais Sandra Krieger Gonçalves (SC) e Ary Raghiant Neto (MS) para representarem a diretoria nacional da OAB junto ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), respectivamente.

“Tenho certeza de que exercerão de maneira exemplar a representação e fico absolutamente tranquilo ao saber que temos um advogado e uma advogada de envergadura como voz da diretoria nestes Conselhos. Quero aproveitar e registrar aqui o reconhecimento pelo trabalho realizado pelos antigos representantes, Valdetário Monteiro no CNJ e Erick Venâncio no CNMP, em total sintonia com o plenário e a diretoria desta casa”, disse o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia. 

Sandra Krieger disse que recebeu a indicação com emoção e sentimento de responsabilidade. “Represento as mulheres deste Conselho sim, que são minoria, mas reconhecidas como advogadas brasileiras e representantes da classe. Sinto-me honrada pela missão, principalmente em meio ao momento tormentoso que atravessamos no país”, agradeceu.

Ary Raghiant Neto também se pronunciou. “Recebo a indicação ora referendada pelo Conselho como missão, tal qual definiu minha colega Sandra. Me comprometo com todos a honrar o mandato que me concedem, agradecendo pela confiança da diretoria e prevendo muita luta pela advocacia brasileira”, afirmou.

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/55590/oab-designa-representantes-institucionais-da-diretoria-no-cnmp-e-no-cnj.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Presidente do IAB rechaça discurso de ódio e antissemitismo no Pleno da OAB – OAB

O presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Sidney Limeira Sanches, defendeu, nesta segunda-feira (25), …