OAB >> Valdetário Monteiro toma posse no CNJ

Brasília – O advogado Valdetário Andrade Monteiro foi empossado nesta terça-feira (19) conselheiro do Conselho Nacional de Justiça. Ex-presidente da OAB do Ceará e conselheiro federal, o advogado ocupa vaga destinada à OAB no CNJ para o biênio 2017-2019, no lugar de Norberto Campelo. Valdetário já atuava como representante institucional da Ordem no conselho.

“Levarei a experiência de militância na OAB e de 23 anos de advocacia ao CNJ, contribuindo em áreas como celeridade processual. Há várias experiências em todo o Brasil que podem ser multiplicadas. O CNJ tem o poder de concatenar essas informações e gerir melhor o sistema de Justiça. O Conselho tem essa multiplicidade de atores, advocacia, Ministério Público e magistratura, a representatividade real do Judiciário. Várias visões para encontrar uma solução”, afirmou Valdetário, após a posse.

O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, que acompanhou a cerimônia de posse, parabenizou Valdetário. “A atuação deste valoroso advogado, sem dúvidas, trará muitas vitórias para a advocacia e para a cidadania”, afirmou.

Após a assinatura do termo de posse, a presidente do CNJ, ministra Cármen Lúcia, deu as boas-vindas ao novo conselheiro. “É com muito orgulho que o CNJ recebe mais um representante da OAB, grande instituto do Direito brasileiro. Desejo que possa nos ajudar a prestar o melhor serviço ao cidadão brasileiro”, afirmou a presidente do Conselho. 

Entre outras autoridades, participaram da cerimônia o presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira, e o presidente do Supremo Tribunal Militar, ministro José Coêlho Ferreira. 

Professor convidado da Escola Superior da Advocacia da OAB do Ceará e professor titular do curso de Direito do Centro Universitário Estácio, na disciplina Direito Tributário e Financeiro, Monteiro é membro da Academia Cearense de Letras Jurídicas e do Instituto dos Advogados do Ceará. 

Despedida

A posse do novo integrante foi antecedida por um breve discurso de Norberto Campelo, que participou de sua última sessão, concluindo seu mandato de dois anos. “Gostaria de agradecer a oportunidade de ter participado deste colegiado. O CNJ é o maior acontecimento do Judiciário brasileiro, que já apresenta importantes resultados em pouco mais de 10 anos de criação”, disse o conselheiro. 

Com informações da Agência CNJ de Notícias

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/55586/valdetario-monteiro-toma-posse-no-cnj-conselho-nacional-de-justica.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Presidente do IAB rechaça discurso de ódio e antissemitismo no Pleno da OAB – OAB

O presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Sidney Limeira Sanches, defendeu, nesta segunda-feira (25), …