OAB >> Lamachia lidera Caravana das Prerrogativas em Oiapoque (AP), extremo norte do Brasil

Brasília – Nesta quinta-feira (21), segundo e último dia da passagem da Caravana Nacional das Prerrogativas da OAB pelo Amapá, presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, liderou a comitiva da advocacia no ponto mais extremo do Norte brasileiro: Oiapoque. São apenas 15 advogados sediados na comarca, onde não há Subseção estabelecida. 

Dois espaços foram inaugurados: uma Sala da Advocacia no edifício sede do Fórum de Justiça, com estrutura ampla e 4 computadores à disposição de advogadas e advogados; e em seguida uma Unidade de Apoio à Advocacia na sede da Justiça Estadual.

Para o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, a Ordem tem como missão estar aonde a advocacia está. “A vinda do Conselho Federal da OAB à comarca situada no ponto mais extremo do Norte do Brasil mostra que, na defesa das prerrogativas da classe, não há distância que possa nos impedir. Onde houver uma advogada ou um advogado impedido de exercer plenamente o seu múnus público, lá estará a Ordem para garantir o regular exercício profissional”, apontou.

Desagravo

Durante a passagem da Caravana por Oiapoque, o advogado Alceu Alencar Souza foi desagravado publicamente. O profissional foi alvo de condução coercitiva em função de um processo administrativo instaurado contra si após solicitar cópia de um inquérito na Polícia Federal, cujo teor o órgão policial afirma ser sigiloso. 

Além de Lamachia, estão no Amapá o presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, Jarbas Vasconcelos; o vice Cássio Telles; o procurador nacional de Defesa das Prerrogativas, Charles Dias; e os membros da Comissão Nacional Emerson Ernani Woyceichoski e Adriane Cabral Magalhães, que foram recepcionados pelo presidente da OAB-AP, Paulo Campelo; pelos conselheiros federais Hélder Ferreira e Erick Venâncio; e pelo procurador de Prerrogativas da OAB-AP, Helder Afonso.

Ainda nesta quinta-feira a Caravana seguirá para a capital Macapá. 

  

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/55617/lamachia-lidera-caravana-das-prerrogativas-em-oiapoque-ap-extremo-norte-do-brasil.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Presidente do IAB rechaça discurso de ódio e antissemitismo no Pleno da OAB – OAB

O presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Sidney Limeira Sanches, defendeu, nesta segunda-feira (25), …