São José dos Campos/SP: Jovens do taekwondo são convocados para Sul-Americano

A dupla de joseenses Sandy Macedo e Lucas Machado, ambos de 16 anos, embarcam nesta terça-feira (26), para representarem o Brasil nos Jogos Sul-Americanos da Juventude.

Os lutadores fazem parte da equipe do programa Atleta Cidadão, mantido pela Prefeitura de São José dos Campos. A competição continental acontecerá em Santiago, no Chile, de 29 de setembro a 8 de outubro. O torneio é a oportunidade para os atletas de se classificarem para a Olimpíada da Juventude.

Sandy disputará a categoria até 55kg feminino, enquanto que Lucas representará a seleção brasileira na mesma categoria pelo masculino. Os dois viajam com outros seis atletas de Goiás, Santa Catarina, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Paraná, mais o chefe de equipe Rivanaldo Freitas e o técnico Rodney Saraiva.

De acordo com a CBTKD, os critérios adotados para a convocação foram com base nos atletas campeões e vice-campeões do Grand Slam 2017, nascidos entre 2001 e 2002. Ainda segundo a entidade, foram analisados itens como perspectiva de resultados, potencial do atleta, resultados internacionais já alcançados, além do encaixe de peso dentro da categoria.

Neste ano, Sandy Macedo e Lucas Machado já disputaram torneios como o Campeonato Paulista, Jogos Regionais, Pan-Americano e da seletiva da seleção brasileira.

Jogos Sul-Americanos da Juventude 2017 – Seleção Brasileira Taekwondo

Masculino

Até 48 kg: Vitor Kazuya/SP

Até 55 kg: Lucas Machado/SP

Até 63 kg: Gabriel Marques/GO

Até 73 kg: Vitor Porto/SC

Feminino

Até 44 kg: Carolina Farina/ES

Até 49 kg: Ana Vitória/RS

Até 55 kg: Sandy Macedo/SP

Até 63 kg: Ana Paula Morais/PR

Técnicos

Rivanaldo Freitas – chefe de equipe/ técnico

Rodney Saraiva – técnico

Mais notícias
Esporte e Qualidade de Vida

Fonte: http://www.sjc.sp.gov.br/noticias/noticia.aspx?noticia_id=28005.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …