Franca/SP: Educação Ambiental nas escolas é foco do governo municipal – Serviços e Meio Ambiente

Educação Ambiental nas escolas é foco do governo municipal E-mail
Sex, 29 de Setembro de 2017 16:00

     A Prefeitura de Franca, através do Núcleo de Educação Ambiental, órgão ligado à secretaria de Serviços e Meio Ambiente, tem realizado várias ações de conscientização e efetiva proteção ambiental. Nesta semana, o tema desenvolvido foi o uso do solo.  Dentro desta iniciativa, alunos dos 4ºs e 5ºs anos da Escola Municipal ‘César Augusto de Oliveira’, no Jardim Brasilândia, estiveram no Parque Ambiental “Lupércio Taveira”, onde puderam verificar as ações de recuperação e controle de uma voçoroca existente no local.

     Acompanhados do professor Genaro Alvarenga Fonseca do Programa de Pós Graduação em Análise e Planejamento em Políticas Públicas da UNESP (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho), campus de Franca, também foram informados das causas que contribuem para a formação do acidente geográfico. Genaro Alvarenga também proferiu palestra aos 107 estudantes que participaram da iniciativa ambiental, que versou sobre a ação e as consequências da ocupação do ser humano no meio ambiente.  

Fonte: http://www.franca.sp.gov.br/portal/noticias/servicos-meio-ambiente/2017-09-29-19-11-40.html.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …