João Pessoa/PB: SMS realiza ação de saúde voltada ao público adolescente na USF Alto Integrado

Por Rebeka Paiva – em

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da direção do Distrito Sanitário IV, realiza neste sábado (30), na Unidade de Saúde da Família (USF) Alto Integrada uma ação de prevenção e promoção da saúde voltada ao público adolescente. A atividade acontece a partir das 8h, na Unidade de Saúde que está localizada na Rua João de Brito Lima Moura, n°215, bairro Alto do Céu.

Durante a atividade serão oferecidos diversos serviços de saúde como exames citológicos, vacinação, aferição da pressão arterial, orientações e avaliação postural, limpeza de pele, orientação nutricional, atendimento médico e odontológico, aula de zumba, além da participação da Banda Marcial da Escola do bairro.

De acordo com a diretora administrativa do Distrito Sanitário IV, a atividade busca aproximar os jovens do serviço de saúde, alertando sobre os perigos de diversas doenças e de uma gravidez na adolescência. “A comunidade tem um alto índice de gravidez na adolescência e o intuito da atividade é trazer esses jovens para o serviço de saúde para que eles entendam que além de uma gravidez existem doenças graves que também podem ser adquiridas”, destaca Simone Rodrigues.

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/sms-realiza-acao-de-saude-voltada-ao-publico-adolescente-na-usf-alto-integrado/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …