João Pessoa/PB: Centro Cultural Pavilhão do Chá abre espaço para exposição ‘Versiluz’

Por Carolina Queiroz – em

O público que visitar a Praça Venâncio Neiva, poderá prestigiar a exposição fotográfica “Versiluz”, do premiado fotógrafo Antônio David, em parceria com o poeta Hildeberto Barbosa Filho, no Centro Cultural Pavilhão do Chá, pelas próximas duas semanas. A exposição é composta por 15 fotografias e 15 poemas, no tamanho 30×40.

De acordo com o gestor do Centro Cultural Pavilhão do Chá, Joubert Fonseca, o novo espaço, recém revitalizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), é de grande importância não apenas para cultura da capital, mas de toda Paraíba. “Além de ser um espaço que promove nossa cultura, a prefeitura também resgatou uma parte importante da história da Capital que estava esquecida”.

Espaço aberto para cultura – Em pouco mais de um mês da inauguração da revitalização do Pavilhão do Chá, a gestão está aberta a eventos para qualquer artista que deseje realizar exposições gratuitas no local.

“Na primeira semana, o Chá Solidário movimentou o espaço e, na segunda, foi realizada a Primeira Semana Empreendedora do Pavilhão do Chá. Semana passada aconteceu o “Pavilhão Literário”, com lançamentos de livros de Hildeberto Barbosa Filho e Políbio Alves. E outros eventos estão por vir nos próximos dias. Exposições de fotografias, de artes, literárias e musicais. Todo tipo de manifestação cultural é bem-vinda”, revelou Joubert Fonseca.

Ainda segundo o gestor, o Pavilhão do Chá tem um valor histórico e artístico da terceira Capital mais antiga do Brasil. “O Centro Histórico de João Pessoa voltou a ser frequentado por pessoenses e turistas. É importante agora frisar que o Pavilhão do Chá é um espaço público e está aberto para receber nossos artistas”, destacou.

Serviço – O artista que quiser fazer alguma exposição, oficina ou palestra no Centro Cultural Pavilhão do Chá é só procurar a administração no próprio espaço, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Quem preferir, também pode mandar email para pavilhaodocha@gmail.com com nome, telefone de contato, data a ser realizado e o conteúdo do evento.

Pavilhão do Chá – A Praça Venâncio Neiva foi entregue completamente requalificada pelo prefeito Luciano Cartaxo no último dia 31 de agosto e o Pavilhão do Chá passou a ser um Centro Cultural. O local agora é um espaço para diversas atividades culturais envolvendo as artes, como música, dança e literatura, além de exposições, oficinas e palestras.

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/centro-cultural-pavilhao-do-cha-abre-espaco-para-exposicao-versiluz/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Rua da Cidadania do Cajuru retoma o Encontro dos Artistas – Prefeitura de Curitiba/PR

    Recomeça nesta quinta-feira (25/10), às 19h, no auditório da Rua da Cidadania do …