João Pessoa/PB: Quarteto de Trombones da Paraíba leva música instrumental ao Centro Cultural Casa da Pólvora

Por Juneldo Moraes – em

A música instrumental vai tomar conta do Centro Cultural Casa da Pólvora neste domingo (8), a partir das 16h, com a apresentação do Quarteto de Trombones da Paraíba. O grupo, que em uma trajetória de 27 anos é bastante conhecido no cenário artístico, é atração do projeto Pólvora Cultural, promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) por meio de sua Fundação Cultural (Funjope). A entrada é gratuita.

O Quarteto de Trombones da Paraíba tem um repertório vasto que contempla principalmente a música brasileira, com choros, frevos, dobrados, sambas e, claro, a boa música internacional. Para esta apresentação, o grupo vai tocar ‘Aquarela do Brasil’ (Ary Barroso), ‘Marquinho no frevo’ (Maestro Duda) e ‘Brasileirinho’ (Valdir Azevedo), dentre outras obras conhecidas do público.

Atualmente, o Quarteto de Trombones conta com Sandoval Moreno, Gilvando Pereira, Rainery Ângelo e Rogério Lima, mas dependendo da apresentação, conta com a participação de outros músicos. Para o show deste domingo, o grupo convidou Glauco Andreza (bateria), Adriano Ismael (baixo) e Junior Melo (teclado), além de Fabiano Araújo, Jonatas Sousa, Alesson Raif.

O Quarteto de Trombones foi fundado em 1990 no Departamento de Música da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) com o objetivo de divulgar o trombone na música de câmara e levar a todos a música popular brasileira e erudita para pequenas formações. O grupo já fez vários recitais e tem dois discos gravados: “4+Uns” (1996), que foi bastante elogiado pela crítica, e “Paraquedista” (2000).

De acordo com Sandoval Moreno, um dos fundadores do Quarteto de Trombones da Paraíba, com essa iniciativa a Funjope abre espaço para vários músicos apresentarem seus trabalhos ao público de João Pessoa.“O projeto Pólvora Cultural é mais um espaço de cultura na nossa cidade. Um projeto onde podemos também mostrar a música instrumental”, afirmou o trombonista, que está no grupo desde a fundação.

O projeto – O Pólvora Cultural tem o objetivo de dar prosseguimento a política de ocupação ordenada e responsável do Centro Histórico, levando vida social e econômica para o local, e de expandir o mercado de trabalho para os artistas locais, que se apresentam todos os domingos no Centro Cultural Casa da Pólvora, a partir das 16h. A atração do próximo domingo (15) será Paulo Brasil e Orquestra Gafieira Moderna.

Serviço

Pólvora Cultural

Atração: Quarteto de Trombones da Paraíba

Local: Centro Cultural Casa da Pólvora (Ladeira de São Francisco, s/n – Centro)

Dia: Domingo (8)

Hora: 16h

Entrada gratuita

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/quarteto-de-trombones-da-paraiba-leva-musica-instrumental-ao-centro-cultural-casa-da-polvora/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Rua da Cidadania do Cajuru retoma o Encontro dos Artistas – Prefeitura de Curitiba/PR

    Recomeça nesta quinta-feira (25/10), às 19h, no auditório da Rua da Cidadania do …