São José dos Campos/SP: Inspirando São José leva quase 600 pessoas ao Teatro em dois dias

A primeira edição do projeto Inspirando São José reuniu, no Teatro Municipal, cerca de 600 estudantes, profissionais e cidadãos que buscam recolocação no mercado de trabalho em duas noites de palestras motivacionais, que abordaram temas como o empreendedorismo, inspiração, protagonismo e a superação de obstáculos. 

Promovido pela Prefeitura de São José dos Campos, o projeto tem o objetivo de promover a qualificação gratuita aos cidadãos prestes a entrar no mercado de trabalho, que buscam recolocação profissional ou que querem adquirir mais conhecimento.

Na noite desta última segunda-feira (2), a plateia prestigiou as palestras dos paratletas Adilson Benedito de Oliveira e Sabrina Custódio, ambos campeões nacional de goalball e internacional de atletismo, respectivamente. Eles falaram sobre o poder de superar obstáculos e do controle de ser um protagonista. Os paratletas representam São José dos Campos em competições como os Jogos Regionais e os Jogos Abertos do Interior.

Mais conhecimento

William Davis, 30 anos, foi um dos participantes do evento com o objetivo de ampliar a própria bagagem intelectual. “Quem indicou foi uma amiga minha. Acho interessante para buscar mais conhecimento, para agregar no dia a dia da minha profissão”, contou William, estudante de Ciências da Computação.

Bruno da Silva Marques, 29 anos, está desempregado e divide seu tempo entre a busca por uma vaga de emprego e a qualificação. Ele, que estuda Engenharia da Computação, disse se interessa pela área de humanas e espera que ela complemente o aprendizado que tem dentro do mundo das ciências exatas. “Mesmo sendo estudante de Engenharia, acho interessante a área de humanas e vim buscar isso”, explicou Bruno.

Mais notícias
Esporte e Qualidade de Vida

Fonte: http://www.sjc.sp.gov.br/noticias/noticia.aspx?noticia_id=28057.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Rua da Cidadania do Cajuru retoma o Encontro dos Artistas – Prefeitura de Curitiba/PR

    Recomeça nesta quinta-feira (25/10), às 19h, no auditório da Rua da Cidadania do …