João Pessoa/PB: Parque da Lagoa recebe primeira edição da Mostra de Artes Teatrais Integradas

Por Rômulo Teodorico – em

O Parque da Lagoa Sólon de Lucena, no Centro de João Pessoa, será utilizado para a realização da primeira Mostra de Artes Teatrais Integradas (Marte), organizado pela Associação de Atores Dupla Face de Teatro em parceria com a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). O evento, que é gratuito e aberto para todos os públicos, acontece durante os dias 7 a 14, mas no Parque as atividades serão realizadas entre os dias 8 a 11, todas a partir das 15h.

O objetivo do evento é agregar diversas linguagens das artes cênicas, que dialogam diretamente com as artes teatrais, privilegiando a experimentação e a investigação em artes e dos processos criativos colaborativos. “É um benefício público proporcionar as pessoas atividades culturais, principalmente no que tange às artes teatrais integradas. O uso do Parque da Lagoa é fundamental, por se tratar de um dos cartões postais mais visitados de João Pessoa”, disse o coordenador do evento, Humberto Dias.

Durante a mostra, os visitantes podem conferir as apresentações de teatro (dança), teatro (circo), contações de histórias, performance e espetáculos infantis. No Parque da Lagoa, as atividades se iniciam no dia 8, às 16h, com a apresentação do grupo Bufões de Olavo; No dia 9, às 16h, a Cia de Teatro Nós 2 se apresenta no local; No dia 10, às 16h, o parque recebe a Cia Jozel Rodrigues, com a apresentação de ‘Guerreiro’, para maiores de 16 anos; já no dia 11, acontece, às 15h, a apresentação de Ana & Ana e às 16h, tem a apresentação com Luinar produções.

O evento será dividido por módulos: teatro para a Infância e Juventude, teatro adulto, teatro na escola, módulo saberes da arte, módulo ciclo de Associação de Atores Dupla Face de Teatro debates, pedagogia do espectador e novos rumos do teatro para a infância e juventude.

A Mostra acontece em outros locais, como o Theatro Santa Roza, Cine Aruanda, Teatro Lima Penante, Teatro Paulo Pontes, entre outros. Com apresentação de diversos grupos, oficinas, palestras e debates, em vários horários. A programação completa do evento está disponível no link http://mostramarte.com/.

 

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/parque-da-lagoa-recebe-primeira-edicao-da-mostra-de-artes-teatrais-integradas/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …