STF >> Confira destaques da programação da Rádio Justiça para esta segunda-feira (9)

Revista Justiça
O programa começa falando sobre os aspectos do casamento civil. E quem responde às questões é a Dra. Viviane Girardi, diretora da Associação dos Advogados de São Paulo. Vamos falar ainda sobre postagens e críticas em redes sociais que podem levar à demissão por justa causa. Quem aborda esse assunto é o Dr. Maurício de Figueiredo Corrêa da Veiga, membro do Instituto dos Advogados Brasileiros e do Instituto dos Advogados do Distrito Federal. No quadro Dicas do Autor, vamos conhecer o livro "Seguro à vida e a sua modernidade" com o Dr. Voltaire Javalina Marinse, membro da Academia Nacional de Seguros de Previdência. E no quadro Processual Penal, o Dr. Renato Marcão continua ministrando aulas sobre o tema. Segunda-feira (9), às 8h.

Defenda Seus Direitos
O programa vai trazer uma decisão da Justiça de São Paulo sobre uma instituição financeira que foi condenada a indenizar uma idosa por cobrar juros abusivos de empréstimo. A idosa, aposentada por invalidez e não alfabetizada, não teve conhecimento das condições e cláusulas do documento. Segunda-feira, 13h.

Direito Direto
O programa fala sobre a decisão da Justiça do Distrito Federal que autorizou uma família da capital do país a cultivar maconha em casa para uso no tratamento da filha adolescente, portadora de uma síndrome rara. Desde a infância, a jovem sofre com crises convulsivas, dor crônica e paralisia dos pés e das mãos. Segunda-feira, 17h.

Justiça na Tarde
O Justiça na Tarde vai tratar da reforma trabalhista aprovada em julho deste ano pelo Presidente da República, Michel Temer. A lei altera trechos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e estabelece, entre outros pontos, a prevalência de acordos negociados entre empregadores e empregados, que, em caso de acordo coletivo, passarão a ter força de lei. O programa vai debater essas mudanças com diversos especialistas. Segunda-feira, 14h10.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Fonte: Rádio Justiça

Fonte Oficial: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=358408.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Ação de auditores fiscais contra Reforma da Previdência terá rito abreviado – STF

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), aplicou o rito abreviado previsto …