STF >> Confira destaques da programação da Rádio Justiça para segunda-feira (16)

Revista Justiça
O primeiro quadro do programa vai falar sobre a união estável. E quem responde as questões é Viviane Girardi, diretora da Associação dos Advogados de São Paulo, mestre em Direito das Relações Sociais, doutoranda em Direito de Família e especialista em Direito Civil. Na entrevista, o tema abordado será a violência doméstica. Vamos tratar da recente aprovação do projeto que altera a Lei Maria da Penha. Quem irá falar sobre o tema será Rejane Jungbluth Suxberger, juíza titular da Vara de Violência Doméstica de São Sebastião, no Distrito Federal. No quadro Dicas do Autor, o ouvinte vai conhecer o livro “Tópicos de Direito Penal – Parte Geral" em entrevista com o juiz e professor de Direito Penal Teodomiro Noronha. E para encerrar a segunda-feira, temos o quadro Processual Penal, com um novo capítulo da aula "Prisões cautelares, liberdade provisória e medidas cautelares restritivas". Segunda-feira, às 8h.

Defenda Seus Direitos
A Justiça de Pernambuco condenou uma operadora de plano de saúde a fornecer medicamento para criança diagnosticada com Atrofia Muscular Espinhal. O programa abordará em entrevista quando o plano de saúde é obrigado a fornecer medicamentos e de quais tipos. Segunda-feira, 13h.

Justiça na Tarde
Multiplicou-se por oito o total de mulheres presas no Brasil em 16 anos. O número de presas passou de 5.601 em 2000 para 44.721 em 2016, segundo o Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça (Depen). Com o aumento, a representação das mulheres na massa prisional passou de 3,2% para 6,8% no período analisado. O programa vai debater a pesquisa em entrevista com especialistas. Segunda-feira, às 14h10.

Direito Direto
O Dia Mundial da Alimentação é comemorado em 16 de outubro com a finalidade de alertar a população sobre a necessidade de uma nutrição consciente e hábitos alimentares saudáveis. O tema tem ganhado bastante espaço com a publicação de dados alarmantes, que indicam o aumento da obesidade, colesterol e hipertensão. Segunda-feira, às 17h.

Radionovela Justiça em Cena – Molhando a Mão
A Fátima ganhou o prêmio de Miss Cajuzinho do Norte, mas a segunda colocada, a Doralice, não aceitou muito bem a derrota. Assim, ela quer que o organizador do concurso, o Luis Otávio, mude as regras para beneficiá-la. Ouça a radionovela De quem é a coroa em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Fonte: Rádio Justiça

Fonte Oficial: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=358998.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Supremo condena mais 14 réus por participação nos atos antidemocráticos de 8/1 – STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) condenou mais 14 pessoas envolvidas nos atos antidemocráticos de 8 …