OAB >> ENA e Unisc oferecem cursos de pós-graduação a distância com início em 2018

Brasília – A Escola Nacional de Advocacia do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (ENA), por meio do convênio consolidado desde 2008 com a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), oferece 7 cursos de pós-graduação na modalidade de Educação a Distância (EaD) para início em 2018.

Já estão abertas as matrículas para os seguintes cursos: Advocacia Criminal; Advocacia Imobiliária, Urbanística, Registral e Notarial; Advocacia Penal Empresarial; Advocacia Trabalhista e Previdenciária; Direito do Trabalho – De acordo com a Reforma Trabalhista; Direito Eleitoral; e Direito Processual Civil. 

As inscrições podem ser feitas até o dia 6 de abril de 2018 pelo site da ENA/Unisc. Haverá desconto especial de 15% para o Jovem Advogado com até cinco anos de registro na OAB na data da matrícula. A previsão de início dos cursos é no dia 18 de abril de 2018. 

As aulas serão desenvolvidas a distância, pela internet, através da Sala Virtual EaD Unisc. Cada curso possui 370 horas e duração de 18 meses. Os únicos momentos presenciais serão a prova final e a apresentação do trabalho de conclusão, realizados em um dos polos. 

Segundo o presidente do CFOAB, Claudio Lamachia, os cursos de pós-graduação reforçam a missão institucional da entidade de capacitação dos advogados. “A parceria da OAB com a Unisc é um enorme sucesso, já tendo beneficiado milhares de advogados de todo o país. A Ordem tem como uma de suas principais bandeiras a melhoria do ensino jurídico no Brasil e temos feito isso de maneira excepcional”, disse. 

Para o diretor-geral da ENA, José Alberto Ribeiro Simonetti Cabral, os alunos são favorecidos pela parceria com instituições de excelência. “O convênio da ENA com a Unisc permite que mais alunos tenham acesso a um ensino moderno e de qualidade, garantindo que os advogados do país estejam cada vez mais capacitados”, explicou. 

“A ENA acompanha todas as atividades, auxiliando na busca dos temas principais da advocacia. Vamos contar, além dos professores da Unisc, com vários conselheiros federais e juristas indicados pela OAB, com suas experiências, práticas fundamentais para essa qualificação”, explica o chefe do Departamento de Direito da Unisc, Ricardo Hermany.

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/55770/ena-e-unisc-oferecem-cursos-de-pos-graduacao-a-distancia-com-inicio-em-2018.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Presidente do IAB rechaça discurso de ódio e antissemitismo no Pleno da OAB – OAB

O presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Sidney Limeira Sanches, defendeu, nesta segunda-feira (25), …