João Pessoa/PB: Baile dos Anos 60 fecha programação do mês do idoso no CRC de Mangabeira

Por Fátima Sousa – em

Pessoas da terceira idade terão um bom motivo para sair de casa nesta sexta-feira (27). O Centro Cultural Tenente Lucena, de Mangabeira, será palco do 4º Baile Anos 60, promovido pelo “ Grupo Idosos em Ação”, do Centro de Referência da Cidadania – CRC, de Mangabeira. A sambista paraibana Helô Nascimento animará a festa, com início às 16h e encerramento às 19h.

O evento encerra a programação do mês do Idoso. A coordenadora do CRC, Socorro Sá, diz que é prevista a participação de mais de 100 pessoas. “Esse baile é esperado e planejado durante o ano inteiro. Já é o quarto ano que se realiza. A cada ano fica melhor e mais animado”, diz a coordenadora.

O Grupo Idosos em Ação está inserido no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). É considerado um dos mais dinâmicos pela alegria e criatividade dos seus integrantes. Atualmente são inscritos mais de 100 pessoas, mas a coordenadora diz que a assiduidade é de oitenta deles.

Para o baile, cada idoso poderá levar dois convidados na faixa da terceira idade. “Com certeza será uma noite memorável”, prevê Socorro Sá. O Centro Cultural de Mangabeira fica localizado na rua Rua Josefa Taveira com a Rua Dr. Euclides Neiva

Helô Nascimento – Ana Heloísa Nascimento dos Santos, a Helô Nascimento, é natural de João Pessoa-PB, nasceu e cresceu num ambiente em que se respirava música. Sambista desde criança teve como influências seu avô Edmundo, integrante do grupo Saudosa Maloca, e uma tia que a mesma cresceu ouvindo cantar em rádios sob pseudônimo para manter sua arte viva e pulsante. Foi nessa época que Helô, ainda criança, se descobriu na música, tendo como maior ícone das rádios a diva Dalva de Oliveira.

Amante da música brasileira, dos batuques afros, Helô tem verdadeira paixão pela velha guarda da Portela, e em tudo que faz imprime sua identidade e alma. No ano de 2011, apoiada pela família e por amigos do núcleo sambista de João Pessoa,  Helô decidiu assumir sua veia de cantora e compositora.

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/baile-dos-anos-60-fecha-programacao-do-mes-do-idoso-no-crc-de-mangabeira/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Rua da Cidadania do Cajuru retoma o Encontro dos Artistas – Prefeitura de Curitiba/PR

    Recomeça nesta quinta-feira (25/10), às 19h, no auditório da Rua da Cidadania do …