João Pessoa/PB: Baile dos Anos 60 fecha programação do mês do idoso no CRC de Mangabeira

Por Fátima Sousa – em

Pessoas da terceira idade terão um bom motivo para sair de casa nesta sexta-feira (27). O Centro Cultural Tenente Lucena, de Mangabeira, será palco do 4º Baile Anos 60, promovido pelo “ Grupo Idosos em Ação”, do Centro de Referência da Cidadania – CRC, de Mangabeira. A sambista paraibana Helô Nascimento animará a festa, com início às 16h e encerramento às 19h.

O evento encerra a programação do mês do Idoso. A coordenadora do CRC, Socorro Sá, diz que é prevista a participação de mais de 100 pessoas. “Esse baile é esperado e planejado durante o ano inteiro. Já é o quarto ano que se realiza. A cada ano fica melhor e mais animado”, diz a coordenadora.

O Grupo Idosos em Ação está inserido no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). É considerado um dos mais dinâmicos pela alegria e criatividade dos seus integrantes. Atualmente são inscritos mais de 100 pessoas, mas a coordenadora diz que a assiduidade é de oitenta deles.

Para o baile, cada idoso poderá levar dois convidados na faixa da terceira idade. “Com certeza será uma noite memorável”, prevê Socorro Sá. O Centro Cultural de Mangabeira fica localizado na rua Rua Josefa Taveira com a Rua Dr. Euclides Neiva

Helô Nascimento – Ana Heloísa Nascimento dos Santos, a Helô Nascimento, é natural de João Pessoa-PB, nasceu e cresceu num ambiente em que se respirava música. Sambista desde criança teve como influências seu avô Edmundo, integrante do grupo Saudosa Maloca, e uma tia que a mesma cresceu ouvindo cantar em rádios sob pseudônimo para manter sua arte viva e pulsante. Foi nessa época que Helô, ainda criança, se descobriu na música, tendo como maior ícone das rádios a diva Dalva de Oliveira.

Amante da música brasileira, dos batuques afros, Helô tem verdadeira paixão pela velha guarda da Portela, e em tudo que faz imprime sua identidade e alma. No ano de 2011, apoiada pela família e por amigos do núcleo sambista de João Pessoa,  Helô decidiu assumir sua veia de cantora e compositora.

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/baile-dos-anos-60-fecha-programacao-do-mes-do-idoso-no-crc-de-mangabeira/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Programa Comunidade Escola chega a 24 unidades – Prefeitura de Curitiba/PR

A Escola Municipal Professor Germano Paciornik, no Boqueirão, é a mais nova unidade da rede …