João Pessoa/PB: Luciano Cartaxo se reúne com conselheiros do OP e destaca os investimentos e ações por toda a cidade

Por Flávio Asevêdo – em

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, discutiu, na tarde desta quinta-feira (26), o atendimento às demandas populares e a ampliação do diálogo com a gestão municipal com os conselheiros representantes das 14 regiões do Orçamento Participativo (OP) e o secretário Francisco José das Chagas. Em um encontro no auditório do Paço Municipal, Luciano apresentou um balanço do início do seu segundo mandato e as ações que ainda estão previstas para este ano e para 2018.

“É muito importante este tipo de diálogo para aproximarmos o OP da gestão. São os conselheiros que estão acompanhando mais diretamente os bairros e ouvindo o povo para, em momentos como este, apresentar o que a população deseja. É também importante para termos uma noção, uma percepção de como está sendo avaliado o nosso trabalho, para que a gente possa otimizar cada vez mais os resultados que estamos apresentando com investimentos e ações na cidade”, declarou Luciano Cartaxo.

Na ocasião, o prefeito destacou os trabalhos de zeladoria pela cidade e o Programa Ação Asfalto, que está investindo em pavimentação, capeamento e recapeamento de ruas e avenidas da cidade, priorizando aquelas por onde passa o transporte coletivo. Estão sendo investidos R$ 30 milhões com recursos próprios e, através de uma emenda impositiva da bancada federal da Paraíba, mais R$ 70 milhões serão aplicados para chegar a 500 ruas atendidas.

O programa já chegou aos bairros Cristo e Rangel, e avenidas como Pedro II, Vasco da Gama, Maximiano de Figueiredo, Princesa Isabel e Corolário Soares, entre outras. “Após o período de chuvas que este ano foi mais intenso, nós aceleramos com a Operação Tapa Buraco e lançamos o Programa Ação Asfalto, para recuperar as ruas de nossa cidade e isso, com certeza, também é um atendimento às demandas do Orçamento Participativo”, destacou.

Além disso, Luciano destacou também o trabalho que vem sendo realizado nas creches, escolas, Programa Gerente Saúde, que está em 100% das Unidades de Saúde da Família (USF), as ações de zeladoria, limpeza da cidade, trabalho nas praças, iluminação pública, a construção da 4ª Unidade de Pronto Atendimento. “Vamos entregar muitos apartamentos ainda neste ano, como 192 no Vista Alegre e 432 no Colinas de Gramame, investimentos nos mercados públicos, vamos iniciar as obras da Nova Bica e entregaremos a primeira escola bilíngue de João Pessoa no início do próximo ano”, declarou

 

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/luciano-cartaxo-se-reune-com-conselheiros-do-op-e-destaca-os-investimentos-e-acoes-por-toda-cidade/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Luciano Cartaxo entrega 190 títulos de regularização fundiária e beneficia quase 800 pessoas no Muçumagro

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, entregou, na manhã deste sábado (17), mais 190 …