OAB >> OAB é convidada pela Câmara dos Deputados para Encontro Nacional de Direitos Humanos

Brasília – O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, recebeu em audiência nesta quarta-feira (25) o presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, deputado Paulão, na qual foi convidado para o Encontro Nacional de Direitos Humanos. O evento será realizado nos dias 8 e 9 de novembro, em Brasília. 

“A OAB é uma histórica defensora dos direitos humanos, pautando sua atuação em busca de uma sociedade mais justa, solidária e fraterna para todos os cidadãos”, afirmou Lamachia.

Segundo a Comissão, o encontro é concebido para ser um espaço de articulação, construção de estratégias, reflexão coletiva e troca de experiências, com objetivo de gerar uma plataforma de ações integradas e orientadas para a resistência e o resgate de conquistas.

“Verificamos problemas em segmentos dos povos indígenas, comunidades quilombolas, conflito agrário, o desmonte de políticas sociais. Também vemos movimentos de partes do Ministério Público, da Polícia e do Judiciário que não respeitam o mister do advogado, afrontando o Estado de Direito. Precisamos ter essa cruzada no sentido de evitar abusos, que chegam a ter questionamento no plano internacional”, afirmou o deputado Paulão.

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/55777/oab-e-convidada-pela-camara-dos-deputados-para-encontro-nacional-de-direitos-humanos.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Presidente do IAB rechaça discurso de ódio e antissemitismo no Pleno da OAB – OAB

O presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Sidney Limeira Sanches, defendeu, nesta segunda-feira (25), …