João Pessoa/PB: Luciano Cartaxo acompanha embarque de 30 alunos que vão disputar Campeonato de Robótica

Por Flávio Asevêdo – em

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, acompanha, às 10h desta segunda-feira (6), o embarque, no Aeroporto Castro Pinto, de 30 alunos da Rede Municipal de Ensino, que participam a partir desta terça-feira (7), do Campeonato Latinoamericano de Robótica, em Curitiba. A robótica é uma importante ferramenta no processo de ensino e já está presente em 100% das escolas da Rede Municipal da Capital. Os alunos de João Pessoa foram classificados e disputam em seis categorias com crianças de vários países.

“A participação destas crianças no Campeonato é uma demonstração do cuidado e da prioridade que nossa gestão está dando à educação. Através da robótica, elas aprendem mais e desenvolvem muitas outras habilidades que vão além do ensino regular das disciplinas. Além disso, levam o nome de João Pessoa a diversas partes do mundo, nos dando orgulho e mostrando que aqui temos capacidade de desenvolver projetos referência, reconhecidos e premiados em competições com escolas americanas, japonesas, entre tantas outras”, afirmou Luciano Cartaxo.

O investimento no ensino com uso da robótica, além de estimular o conhecimento das disciplinas de forma criativa, inovadora e pautada nas novas tecnologias, já rendeu à Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), o primeiro lugar do mundo no quesito “Interação Humana com Robô”, conquistado pelos alunos da Escola Municipal Apolônio Sales de Miranda, no Campeonato Mundial de Robótica, a Robocup, em 2015, na China, entre vários outros títulos.

 

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/luciano-cartaxo-acompanha-embarque-de-30-alunos-que-vao-disputar-campeonato-de-robotica/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …