STJ >> Informativo de Jurisprudência destaca remição de pena pela participação em atividade musical

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) publicou a edição de número 613 do Informativo de Jurisprudência, com destaque para dois temas.

O primeiro caso apresentado é de relatoria do ministro Sebastião Reis Júnior, da Sexta Turma. Por unanimidade, o colegiado entendeu que o reeducando tem direito à remição de pena pela participação em coral.

O outro tema diz respeito a julgado da Primeira Seção, de relatoria do ministro Gurgel de Faria, no qual ficou decidido que é legal a instauração de procedimento disciplinar, nos moldes da Lei 8.112/90, em face de servidor público que pratica atos ilícitos na gestão de fundação privada de apoio a instituição federal de ensino superior. A decisão foi unânime.

Conheça o Informativo

O Informativo de Jurisprudência divulga periodicamente notas sobre teses de relevância firmadas nos julgamentos do STJ, selecionadas pela repercussão no meio jurídico e pela novidade no âmbito do tribunal.

Para visualizar as novas edições, acesse Jurisprudência > Informativo de Jurisprudência, a partir do menu no alto da página. A pesquisa de Informativos anteriores pode ser feita pelo número da edição ou pelo ramo do direito.

Depois de acessar o serviço, não deixe de avaliar.

Fonte Oficial: http://feedproxy.google.com/~r/STJNoticias/~3/0LvLHhOH7b0/Informativo-de-Jurisprud%C3%AAncia-destaca-remi%C3%A7%C3%A3o-de-pena-pela-participa%C3%A7%C3%A3o-em-atividade-musical.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Manual do STJ sobre pesquisa de preços é destaque em publicação do TCU – STJ

Manual do STJ sobre pesquisa de preços é destaque em publicação do TCU Fonte Oficial: …