TST >> Preparativos do TRT-PR para a 12ª Semana Nacional da Conciliação é destaque no Conciliando

                         Baixe o áudio
      
 

(Qua, 08 Nov 2017 16:32:00)

Os preparativos para a 12ª Semana Nacional da Conciliação do Conselho Nacional da Justiça (CNJ) foram destaque no programa Conciliando. O juiz do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT-PR), Felipe Calvet, compareceu ao estúdio do programa para falar sobre os preparativos do Regional para a Semana e sobre trabalhos em prol de medidas autocompositivas no Paraná. 

O TRT da 5ª Região (TRT-BA) também está se preparando para o mutirão de Conciliação. Patrões e empregados baianos que visam solucionar litígios de forma rápida por meio do diálogo, podem enviar um pedido de inscrição para o Regional até o dia 10 de novembro.

O Giro da Conciliação trouxe as principais notícias relacionadas à conciliação na Justiça Trabalhista. Um dos destaques foi o TRT da 15ª Região em Campinas (SP) que firmou acordo entre trabalhadores e a empresa Unilever Brasil. O acordo aconteceu após 20 dias de impasse e colocou fim a uma greve. O conflito começou após a empresa comunicar a terceirização do setor de logística e modernização dos processos, com a demissão de 130 empregados. Os trabalhadores aceitaram a proposta de um programa de demissão voluntária com direito a indenização, plano de saúde e outros benefícios. 

O Conciliando é uma produção da Comissão Nacional de Promoção à Conciliação, ligada à Vice-Presidência do CSJT, em parceria com a Rádio TST.

Apresentação: João Cláudio Silveira
Comentários: Juiz do Trabalho Rogério Neiva
Roteiro: Vinícius Werneck
Coordenação e Trabalhos Técnicos: Rádio TST
Contato: [email protected]

 
O programa Conciliando vai ao ar na Rádio Justiça todas as sextas-feiras, às 15h30, com reprises aos sábados e domigos, às 09h30. O programa também pode ser acessado pelo site www.csjt.jus.br/programa-conciliando
 
Conciliando 
Rádio Justiça – Brasília – 104,7 FM
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Rádio e TV
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4264

Fonte Oficial: http://www.tst.jus.br/web/guest/noticias?p_p_id=89Dk&p_p_lifecycle=0&refererPlid=10730&_89Dk_struts_action=%2Fjournal_content%2Fview&_89Dk_groupId=10157&_89Dk_articleId=24470287.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Presidente e integrantes do TST destacam competência de Flávio Dino, novo ministro no STF

Imprimir A posse ocorreu nesta quinta-feira (22), às 16h, e contou com a presença do …