STJ >> 2º Encontro Executando a Estratégia da Justiça Federal acontece na próxima semana

O Conselho da Justiça Federal (CJF) promoverá nos próximos dias 13 e 14 o 2º Encontro Executando a Estratégia da Justiça Federal. A presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministra Laurita Vaz, conduzirá a abertura oficial do evento.

A ação tem o objetivo de discutir alternativas diante do cenário de limitações orçamentárias, os resultados alcançados pela Justiça Federal e os desafios da gestão das demandas previdenciárias, entre outros assuntos.

O evento funcionará como uma preparação para o Encontro Nacional do Poder Judiciário, no qual a cúpula da Justiça vai discutir os desafios e traçar seus planos para os anos seguintes. A etapa nacional está prevista para 21 de novembro.

Oficinas

O primeiro dia do encontro (13, segunda-feira) contará com a realização de oficinas simultâneas sobre diversos temas, como limitações orçamentárias e equalização da distribuição da força de trabalho. Nesse dia, as atividades começam às 14h e se estendem até as 18h.

No dia seguinte (14, terça-feira), as oficinas continuam das 9h às 12h. Estão previstas, ainda, palestras e a apresentação dos resultados de 2017 pelo corregedor-geral da Justiça Federal, ministro Raul Araújo, e pelos presidentes dos Tribunais Regionais Federais. No encerramento, será assinada a 2ª Carta – Compromissos para uma Justiça Federal acessível, rápida e efetiva.

Presença de peso

O evento é voltado para ministros do STJ, presidentes e corregedores dos Tribunais Regionais Federais, diretores de foro, juízes auxiliares da presidência, coordenadores dos núcleos de conciliação, diretores-gerais, assessores de planejamento estratégico e coordenadores de juizados especiais federais.

O encontro contará também com profissionais das áreas de orçamento, informática, gestão de pessoas, controle interno, obras, estatística e gestores de projetos estratégicos; e com representantes do Conselho Nacional de Justiça, da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajufe), da Previdência Social, da Advocacia-Geral da União, da Defensoria Pública, da Ordem dos Advogados do Brasil e do Ministério Público.

Outras informações podem ser obtidas no Observatório da Estratégia da Justiça Federal.

As inscrições encerram-se nesta quinta-feira (9) e podem ser feitas pelo site do CJF.

Fonte Oficial: http://feedproxy.google.com/~r/STJNoticias/~3/gBPhPS5kOGs/2%C2%BA-Encontro-Executando-a-Estrat%C3%A9gia-da-Justi%C3%A7a-Federal-acontece-na-pr%C3%B3xima-semana.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Manual do STJ sobre pesquisa de preços é destaque em publicação do TCU – STJ

Manual do STJ sobre pesquisa de preços é destaque em publicação do TCU Fonte Oficial: …