Franca/SP: Prefeitura fornece pintainhos no Parque Fernando Costa – Desenvolvimento

     A Prefeitura de Franca está com inscrições abertas para quem deseja obter pintainhos da raça Label Rouge: aves rústicas, versáteis e ótimas para postura de ovos.  A iniciativa é da Divisão de Agronegócios, unidade vinculada à secretaria municipal de Desenvolvimento, dentro do esforço do Governo Municipal de incrementar ações e alternativas que fomentem as atividades no meio rural. Interessados devem fazer contato com a Divisão de Agronegócios, pelo telefone (16) 3724-7080.

     As galinhas Label Rouge têm elevado padrão genético, oferecendo ao produtor rural uma forma de aumentar a renda familiar, em curto espaço de tempo. Criadas soltas e alimentadas com ração balanceada, as galinhas Label Rouge são de origem francesa e  produzidas em Porto Feliz/SP, atingindo a maturidade com 23 semanas de vida, produzindo cerca de 280 ovos vermelhos por ano, que têm peso médio entre 55 gramas a 65 gramas.

     Segundo o médico veterinário Paulo Ferreira, da Divisão de Agronegócios, por ser uma raça híbrida, não é aconselhável a sua reprodução ou cruzamentos, pois os descendentes entrarão em processo de degeneração, reduzindo, drasticamente, a postura de ovos. O diretor de Agronegócios Luis Otávio Barros destacou a importância de incentivar os pequenos produtores a obterem novas fontes de renda em suas propriedades, e, neste caso, oportunizando a eles acesso à novas raças de pintainhos.

     A Divisão de Agronegócios, instalada no Parque Fernando Costa, está à disposição para mais informações – fone (16) 3724 7080.

Fonte: http://www.franca.sp.gov.br/portal/noticias/desenvolvimento/prefeitura-fornece-pintainhos-no-parque-fernando-costa.html.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …