Franca/SP: “Vovós” do vôlei de Franca conquistam campeonato da República em Campinas – FEAC

     O vôlei feminino acima de 70 anos, com as atletas carinhosamente conhecidas como “vovós campeãs”, ratificaram a denominação ao conquistarem o título do “Feriado da República”, competição que aconteceu em Campinas/SP. A equipe já tinha se consagrado grande campeã dos Joris (Jogos Regionais dos Idosos), que aconteceu em Sertãozinho/SP.

     As conquistas mostram que a atenção e opções de prática esportiva para as pessoas da terceira idade, proporcionadas pela Prefeitura de Franca, através da Divisão de Esportes da FEAC (Fundação do Esporte, Arte e Cultura de Franca) está produzindo ótimos resultados, com melhoria na qualidade de vida e clara evolução técnica e física dos praticantes.

     O campeonato em Campinas foi organizado pela APV (Associação Pró-Voleibol), reunindo as melhores equipes do Estado, que obtiveram classificação nas fases preliminares. A equipe francana, com orientação do professor Caetano Barcarollo, se destacou pela eficiência das talentosas vovós em quadra, que venceram os três compromissos, a saber: 2 x 0 contra Ribeirão Preto, 2 x 0 contra Pirassununga e 2 x1 contra Piracicaba.  Nos confrontos do masculino, o time francano terminou a disputa em quarto lugar.

     Jogos do final de semana

     Para este final de semana, duas novas rodadas marcam a final da APV (Associação Pró Voleibol), nas categorias de 50 e 60 anos, masculino e feminino, em Campinas, e terá participação das equipes francanas, que viajam na tarde desta sexta-feira 17, para a cidade do interior paulista.

    Os jogos terão início no sábado 18, com as equipes de 60 anos, entrando em quadra a partir das 9h. No masculino, o time francano enfrenta Nova Odessa (campeã dos Joris este ano), Sertãozinho e Piracicaba.  No feminino, os adversários de Franca serão Ribeirão Preto, Campinas e Piracicaba.

     Na faixa dos 50 anos, os jogos serão domingo, tendo início no mesmo horário, sendo que a equipe masculina de Franca enfrenta os times de Mogi Guaçu, Pirassununga e Piracicaba. No feminino, Franca terá confronto com Campinas, Ribeirão Preto e Piracicaba.

Fonte: http://www.franca.sp.gov.br/portal/noticias/feac/2017-11-17-13-04-59.html.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …