OAB >> Lamachia e Ricardo Breier, presidente da OAB-RS, são recepcionados pela advocacia de Tapejara

Porto Alegre (RS) – A advocacia Tapejarense esteve reunida na manhã desta sexta-feira (17), recepcionando o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, o presidente da OAB-RS, Ricardo Breier, e o vice-presidente da OAB-RS, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, na subseção local.

Lamachia destacou a obra coletiva construída na OAB-RS a partir de 2007, que gerou muitas conquistas para a advocacia. “A partir dessa união conquistamos as férias, a contagem de prazos em dias úteis, o fim da compensação da verba honorária, o simples para advocacia, entre outros marcos para os advogados de todo o País”, enfatizou.

Ele lembrou que ainda falta um grande compromisso a ser consagrado: a criminalização da violação às prerrogativas, projeto que está sob análise da Câmara dos Deputados. “Só queremos que seja cumprido aquilo que diz a lei, no artigo 7º da Lei 8.906. Só queremos que seja respeitada a lei!”, ressaltou.

O presidente da seccional gaúcha fez um paralelo sobre as recentes ações da entidade em prol da advocacia, como a Lei das Custas, o combate a publicidade irregular na advocacia e com a assinatura da migração do sistema E-Themis para o e-Proc no Judiciário gaúcho.

“É uma vitória para a advocacia. Recebemos na Ordem queixas diárias de problemas técnicos com o atual processo eletrônico do TJRS. Este será um avanço significativo, valorizando e qualificando o trabalho dos advogados. Isso só foi possível, com a importante contribuição das nossas 106 subseções”, registrou.

O anfitrião, presidente Odimar Eduardo Iaskievick, falou da honra em receber os dirigentes na subseção. “Estamos nessa manhã unidos para esse encontro marcante para a nossa OAB”, destacou.

Pela Assessoria de Imprensa da OAB-RS, com adaptações

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/55859/lamachia-e-ricardo-breier-presidente-da-oab-rs-sao-recepcionados-pela-advocacia-de-tapejara.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

OAB fará evento em homenagem ao relator da Constituição Bernardo Cabral – OAB

A OAB Nacional, por meio da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais, promoverá o debate “A …