Rose de Freitas aponta descaso com aumento de casos de gravidez na adolescência — Senado Notícias

A gravidez na adolescência no Brasil foi o assunto levado ao Plenário nesta terça-feira, 21, pela senadora Rose de Freitas, do PMDB do Espírito Santo.

Ela lamentou a situação de meninas com idade entre 10 e 14 anos que perdem a infância e assumem papeis de mulher na sociedade, ressaltando que 305 mil adolescentes ficaram grávidas entre os anos de 2005 a 2015.

Rose de Freitas criticou a ineficiência da proteção a essas garotas pelas famílias, pelos serviços de saúde, opinião pública e, até mesmo, pela mídia.

Ao considerar a situação inadmissível, a senadora questionou a presença e o papel das autoridades educacionais, a orientação de pais e mães e a participação das comunidades religiosas na instrução sobre o exercício consciente da sexualidade dessas jovens.

Para Rose de Freitas, é preciso tratar sobre o assunto com clareza, para não deixar essas crianças e jovens na ignorância e diminuir as estatísticas.

— Novamente digo: não falar, não divulgar, não dar foco, não dar luz a um problema dessa natureza é um grande erro.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2017/11/21/rose-de-freitas-aponta-descaso-com-aumento-de-casos-de-gravidez-na-adolescencia.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Pacheco comenta melhor avaliação do Congresso em duas décadas — Senado Notícias

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), comentou, nesta quarta-feira (27), o levantamento do Instituto …