João Pessoa/PB: Violinista participante do 5º Festival de Música Clássica entrega doações para crianças

Por Katiana Ramos – em

A violinista russa Masha Iakovleva, que participa do 5º Festival de Música Clássica de João Pessoa, vai entregar, nesta quinta-feira (23), objetos para instrumentos musicais utilizados pelas crianças e adolescentes do projeto Ação Social Pela Música (ASPM). Serão contemplados 75 alunos do Núcleo João Pessoa – Unidade 1, em Mangabeira.

A entrega dos donativos será a partir das 14h30 e, na oportunidade, a musicista e o maestro do festival, Laércio Diniz, farão uma minioficina com as crianças do ASPM. O diretor artístico do evento, Alberto Johnson, explicou que Masha Iahovleva conheceu o projeto no ano passado e ficou encantada com a iniciativa. “Ela fez alguns concertos beneficentes pela Europa com o intuito de ajudar essas crianças, de alguma forma. Comprou cordas e outros objetos para doar ao projeto”, disse Alberto Johnson.

A 5ª edição do Festival de Música Clássica começa no próximo domingo (26). Uma das apresentações da violinista Masha Iakovleva será no dia 28, às 20h, na Igreja de São Francisco. A programação completa está disponível no link: http://musicaclassica.joaopessoa.pb.gov.br .

O Festival será realizado no período de 26 de novembro a 2 de dezembro, e vai reunir 30 atrações, sendo 11 delas internacionais. Serão 23 concertos, todos gratuitos, realizados nas igrejas do Centro Histórico, além das 14 masterclasses. O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), com patrocínio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Projeto Ação Social Pela Música – Na Capital, o Projeto Ação Social Pela Música é patrocinado pela empresa Cielo e tem parceria efetiva com a PMJP, através de Funjope. A iniciativa atende 150 crianças e adolescentes nas unidades do Alto do Mateus e de Mangabeira, onde aprendem a tocar instrumentos de cordas (violino, viola, violoncelo e contrabaixo). Os dois novos polos, no Gervásio Maia e no Varadouro (Casa da Pólvora), inaugurados em agosto, já estão atendendo 120 alunos com aulas de flauta doce e canto coral.

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/violinista-participante-do-5o-festival-de-musica-classica-entrega-doacoes-para-criancas/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …