São José dos Campos/SP: Fundhas faz workshop sobre técnicas de penteado e maquiagem

A Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) promoveu, nesta semana, workshop para os alunos do curso de cabeleireiro da Unidade Profissionalizante Dom Bosco, na região sul de São José dos Campos. O objetivo da atividade foi apresentar aos estudantes técnicas de penteado e maquiagem. 

A ação faz parte de uma estratégia da Fundhas que possibilita aos estudantes o contato com profissionais atuantes no mercado de trabalho, que possam contribuir com a formação dos futuros profissionais.

No workshop de beleza, algumas alunas foram maquiadas e tiveram seus cabelos arrumados, com penteados elegantes.  

Para Kathleen Gabrielle Rocha Nascimento, 16 anos, a experiência reforçou ainda mais o desejo de trabalhar como maquiadora. “Os maquiadores foram incríveis e me interessei  por toda a  preparação da nossa maquiagem e cabelo. Sempre tive vontade de fazer alguma coisa com maquiagem e depois de hoje, tenho mais ainda”, disse.

Vitória Yasmini de Paula, 16 anos, sonha em ser modelo e era uma das mais entusiasmadas do grupo. “Hoje me senti maravilhosa e gostaria muito que acontecessem mais eventos como esse em nossa unidade”, afirmou.

O cabeleireiro Edson Rodolfo, 38 anos, dono do salão e ex-aluno da Fundhas, acredita que essa é uma oportunidade que os alunos estão tendo antes de ingressar no mercado de trabalho. “É um projeto que proporciona expectativas e que pode servir de inspiração para esses jovens se aperfeiçoarem e terem motivo, inclusive, de abrirem seu próprio negócio”.  

Ao final da ação, as alunas maquiadas participaram de um desfile para educadores, alunos e convidados. 

Beneficiados

Até o final deste mês serão beneficiados aproximadamente 300 alunos, de 15 a 18 anos, dos cursos de auxiliares de cabeleireiro, padeiro, confeiteiro, mecânica, eletricista automotivo e  eletricista de baixa tensão, com  o objetivo de que os encontros despertem a  curiosidade e o interesse pela área escolhida, desenvolvam habilidades e ampliem o repertório de conhecimento. 

Programação 

23/11 –  8h30 e 14h30 – “Como ser um mecânico de sucesso no mundo competitivo” – Unidade D. Bosco – Av. João de Oliveira e Silva, 757 – Campo dos Alemães 

24/11 – 8h – Workshop “Produção de Patê e Pães Integrais” – Unidade Profissionalizante Eugênio de Melo –  Rua Sete de Setembro, 550 – Eugênio de Melo 

28/11 – 14h – Workshop  “O que você diria para o mundo?”  – Unidade Bernardo Alberto Rohde – Rua Hélcio Péricles de Faria, 50 – Vila Cristina 

29/11 – 8h30 e 14h30 – “Tomada de Decisão” –  Unidade Profissionalizante Parque Industrial – Rua Santarém, 560 – Parque Industrial 

Mais notícias
Fundhas

Fonte: http://www.sjc.sp.gov.br/noticias/noticia.aspx?noticia_id=28451.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …