TST >> Mutirão de conciliação do TRT-MT é destaque no Conciliando

                         Baixe o áudio
      
 

(Qua, 22 Nov 2017 18:18:00)

O programa Conciliando desta semana destaca o mutirão de conciliação realizado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (TRT-MT). A ação foi uma iniciativa da Coordenadoria Judiciaria e de Apoio à Execução e Solução de Conflitos (Caesc). Cerca de 500 audiências estão previstas para serem realizadas. O objetivo é acelerar a conclusão dos processos em virtude da entrada em vigor da reforma trabalhista, que passou a valer no dia 11 de novembro e pode ter como consequência o aumento de custas processuais. 

No Giro da Conciliação, o destaque é o Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT-CE), que já está agendando audiências para a Semana Nacional da Conciliação. O acordo entre trabalhadores da construção do novo aeroporto de Vitória (ES) e a empresa responsável pela obra também é notícia nesta edição. Eles se desentenderam por conta das verbas rescisórias, mas, após conciliação realizada na 13ª Vara do Trabalho da capital capixaba, resolveram o conflito no último dia 7 de novembro. 

Finalizando o Giro, todos os detalhes da inauguração do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejuscs) do Fórum Trabalhista de Ponta Grossa, o primeiro do interior do estado do Paraná a receber um Cejusc, além de informações sobre o prêmio “Conciliar é Legal‘’. 

No quadro de entrevistas, a juíza Roberta de Melo Carvalho, do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT-DF/TO), fala sobre os preparativos do Regional para a Semana da Conciliação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). 

O Conciliando é uma produção da Comissão Nacional de Promoção à Conciliação, ligada à Vice-Presidência do CSJT, em parceria com a Rádio TST.

Apresentação: Rafael Silva
Comentários: Juiz do Trabalho Rogério Neiva
Roteiro: Vinícius Werneck
Coordenação e Trabalhos Técnicos: Rádio TST
Contato: comunica@csjt.jus.br

 
O programa Conciliando vai ao ar na Rádio Justiça todas as sextas-feiras, às 15h30, com reprises aos sábados e domigos, às 09h30. O programa também pode ser acessado pelo site www.csjt.jus.br/programa-conciliando
 
Conciliando 
Rádio Justiça – Brasília – 104,7 FM
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Rádio e TV
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4264
crtv@tst.jus.br

Fonte Oficial: http://www.tst.jus.br/web/guest/noticias?p_p_id=89Dk&p_p_lifecycle=0&refererPlid=10730&_89Dk_struts_action=%2Fjournal_content%2Fview&_89Dk_groupId=10157&_89Dk_articleId=24479902.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

Sindicato consegue cobrar honorários advocatícios junto com a contribuição assistencial

A cobrança é legítima porque foi autorizada pela assembleia.  Martelo da Justiça, planilha e calculadora …