São José dos Campos/SP: Quartas-feiras são movimentadas por forró no ‘Mês da Música’

De releituras às músicas autorais, a quarta-feira do dia 26 vai contar com muito forró na Fundação Cultural Cassiano Ricardo. Os artistas Zé Pitoco, Filpo Ribeiro e a Feira do Rolo, pela programação do ‘Mês da Música’, levam músicas de compositores como Zé Ramalho, Alceu Valença e Dominguinhos ao Galpão Altino, ao Parque da Cidade, às 20h.

Na primeira quarta-feira de forró, dia 26, é o músico Zé Pitoco é quem comanda a noite. O multi-instrumentista, que já se apresentou ao lado de nomes como Hermeto Pascoal, Paulo Santoro, além de Dominguinhos, realiza uma apresentação embalada aos clássicos do gênero de origem nordestina.

Já na última quarta-feira do mês, dia 29, Filpo Ribeiro e a Feira do Rolo fazem a festa. Além de Filpo, o grupo é formado por Marcos Alma, Guegué Medeiros e Diogo Duarte. No show, o grupo apresenta as dez faixas do álbum Contos de Beira D’água, lançado neste ano, além de releituras e da utilização de instrumentos como rabeca, pífanos e marimbau, acompanhados por zabumba, triângulo e baixo.

Para Filpo, a valorização do forró como parte da MPB não é algo comum. “O forró é deixado um pouco de lado, a gente tenta mostrar que o forró está tão inserido na música popular brasileira quanto o samba”, explicou.

Galpão Altino

Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade

(12) 3924-7300

 

Mais notícias
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Fonte: http://www.sjc.sp.gov.br/noticias/noticia.aspx?noticia_id=28460.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …