Franca/SP: Finanças alerta sobre vantagens e datas para quitação do IPTU – Finanças

     Com a proximidade do final do ano e o ingresso de recursos extras no orçamento das famílias, em especial o 13º salário, a secretaria municipal de Finanças solicita a quem possui pendências fiscais com a Prefeitura, que procure a Central de Atendimento e buscam resolvê-las, lembrando que há várias opções de parcelamento, possibilitando que a dívida seja regularizada, evitando aborrecimentos e mais despesas futuras, uma vez que se os débitos passarem para o ano seguinte, sofrerão a correção referente aos últimos 12 meses e acréscimo de multa.

      A secretaria alerta também os contribuintes com débitos mais antigos (IPTU, taxas e outros), que a situação deles é grave, isso porque a Procuradoria Jurídica do município está com uma listagem ajuizada e já com os primeiros leilões sendo designados para o início do ano. No entanto, ainda há tempo das pessoas buscarem uma negociação, bastando que compareçam à Prefeitura antes que o leilão seja marcado.

      Data limite para pagamento do IPTU

    Contribuintes em atraso e também aqueles que estão em dia, devem se atentar para a data limite para o pagamento do tributo este ano, que será no dia 28 de dezembro, uma vez que a partir do dia 29/12 os bancos não abrirão mais em 2017, retomando apenas nos primeiros dias de 2018. Embora a recomendação é para que as pessoas não deixem para quitar suas dívidas de última hora.

     Sorteio “IPTU em Dia”

     Os contribuintes que pagaram o IPTU em dia devem ficar atentos, pois vão participar do sorteio da segunda parcela do prêmio “IPTU em Dia”, no valor de R$ 56,6 mil, pela extração de Natal da Loteria Federal.

     Em razão do feriado prolongado, o expediente na Central de Atendimento volta ao normal na quarta-feira 29, funcionando das 8h às 16h, na rua Frederico Moura, 1517, Cidade Nova. 

Fonte: http://www.franca.sp.gov.br/portal/noticias/financas/2017-11-24-18-30-20.html.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …