João Pessoa/PB: Alunos da Rede Municipal que participam do Proerd têm formatura nesta terça-feira

Por Alexandre Quintans – em

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) realiza, nesta terça-feira (28), a formatura de 400 alunos do 5º ano do Ensino Fundamental I que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). A solenidade acontece às 9h no auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes.

O Proerd é desenvolvido pela Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) de João Pessoa, por meio do Projeto Elos, em parceria com a Polícia Militar. “Este programa está em prática desde 2001 e a cada ano vem aumentando o número de alunos beneficiados. Este ano foram atendidas 50 escolas, 115 turmas e cerca de 3500 estudantes do 5° ano”, disse a coordenadora do Proerd na Capital, Fabiana Uchôa.

O programa tem como instrutores policiais militares, que aplicaram 12 aulas no decorrer do semestre, com duração de uma hora semanal para as turmas do 5º e 7º anos, dialogando com os estudantes sobre assuntos relacionados a prevenção ao uso de drogas e da violência.

Para as turmas do 1º ao 4º anos foram promovidos três encontros, sendo um por semana, com duração de uma hora.

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/alunos-da-rede-municipal-que-participam-do-proerd-tem-formatura-nesta-terca-feira/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …