Porto Alegre/RS: Comunicação Social

27/11/2017 16:39:54

O prefeito Nelson Marchezan Júnior entregou nesta segunda-feira, 27, a medalha Floriceno Paixão a dez personalidades e empresas homenageadas durante o 6º Fórum Municipal do Trabalho. O evento é promovido pela diretoria do Trabalho, Emprego e Renda, da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE), em parceria com a Comissão Municipal do Emprego. O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira de Oliveira, foi um dos agraciados com a honraria. 

 

Após saudar o ministro, Marchezan elogiou sua coragem pela realização da reforma. “Por fazer os enfrentamentos necessários para que as mudanças aconteçam”, disse o prefeito. Marchezan destacou que Porto Alegre precisa gerar emprego e realizar mudanças necessárias em diversas áreas. “Não há outra forma do cidadão possuir dignidade plena que não seja através do emprego e da independência financeira”. O chefe do Executivo informou que Portugal realizou reformas e, em três anos e meio, o país gerou 450 mil empregos. “Não há justiça social sem emprego”, destacou Ronaldo Nogueira. “Esta homenagem nos motiva a continuar no caminho do desenvolvimento social”, afirmou. 

 

A abertura das palestras do Fórum, que tem o objetivo de debater os impactos da reforma trabalhista, foi realizada pelo ministro Ronaldo Nogueira, que falou sobre “A Modernização Trabalhista”. Os advogados trabalhistas Raimar Machado e Flávio Obino Filho seguiram com as palestras “A Visão do Trabalhador sobre as Mudanças Trabalhistas” e “A modernização e flexibilização nas Relações de Trabalho”. Além da medalha, o diploma Floriceno Paixão foi entregue pela secretária municipal interina de Desenvolvimento Social e Esportes, Denise Ries Russo e pelo presidente da Comissão Municipal de Emprego, Bonifácio Bróbio. 

 

Homenageados

 

Ronaldo Nogueira de Oliveira – Ministro do Trabalho desde maio de 2016. Foi indicado à medalha por representantes da Comissão Municipal de Emprego. 

 

Raimar Machado – Advogado especializado em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho. Atua na Justiça do Trabalho desde outubro de 1977. A escolha foi dos representantes dos trabalhadores da Comissão Municipal de Emprego. 

 

Leandro Alécio Kuhn dos Santos – Diretor do Sindicato dos Comerciários (Sindec-POA),  gestão 2016/2020. A escolha foi dos representantes dos trabalhadores da Comissão Municipal de Emprego. 

 

Eliane Fortunato Brigoni – Diretora de Relações Trabalhistas e Intersindical do Sindicato dos Comerciários (SIindaergs), gestão 2015/2018. A escolha foi dos representantes dos trabalhadores da Comissão Municipal de Emprego. A medalha foi recebida por Leandro de Azevedo Milani. 

 

Ricardo Antunes Sessegolo – Diretor da Construtora Goldsztein e atua há mais de 40 anos na área da construção civil. Foi presidente do Sindicato da Construção Civil do RS (Sinduscon-RS). Escolhido pelos representantes dos empresários da Comissão Municipal de Emprego. 

 

João Antonio Felippe (in memorian) – Formado em Administração de Empresas pela PUCRS. Trabalhou em organizações de diversos segmentos, sendo as principais Sodimex S.A, Sociedade Ginástica Porto Alegre, Parque Fazenda da Serra e Sindiatacadista. Seu nome foi escolhido pelos representantes dos empresários da Comissão Municipal de Emprego. A medalha foi entregue a Raquel Felippe, filha.

 

Roberto Zimmer – Pós-Graduado em Marketing pela UFRGS e Mestrado em Economia na UFRGS, é empresário há 38 anos. Foi escolhido pelos representantes dos empresários da Comissão Municipal de Emprego.

 

Walmart Brasil – Desde 1995 no Brasil, sua primeira loja no país foi uma unidade do Sam’s Club, em São Caetano do Sul, na grande São Paulo. A rede de lojas integra unidades de hipermercados, supermercados, atacados, lojas de vizinhança e clube de compras. Foi escolhido pelos representantes do Governo Municipal da Comissão Municipal de Emprego. A homenagem foi entregue ao gerente de Relações Institucionais no Estado, Eduardo Cidade. 

 

Flávia Pereira da Silva – Servidora do quadro efetivo municipal com carreira desenvolvida na Gestão Pública municipal e estadual na área de Gestão Estratégica de Pessoas. É administradora no Departamento Municipal de Previdência dos Servidores Públicos de Porto Alegre (Previmpa). Foi escolhida pelos representantes do Governo Municipal da Comissão Municipal de Emprego.

 

João Helbio Carpes Antunes – Foi secretário-adjunto do Trabalho e Emprego de Porto Alegre, entre 2015 e 2016, e secretário-adjunto da Segurança do município, entre 2013 e 2015. Escolhido pelos representantes do Governo Municipal da Comissão Municipal de Emprego.

 

 

 


/homenagem /trabalho

Texto de: Caren Moraes
Edição de: Gilmar Martins
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.


Ver matéria completa em: http://lproweb.procempa.com.br/pmpa/prefpoa/cs/default.php?p_noticia=999193867.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …